Uma Crônica sobre JOELHADA NAS COSTAS

por jul 21, 2014Notícias0 Comentários


Como é triste quando um sonho é quebrado sem nos dar chance de defesa. Vimos isto muito bem ilustrado na cena do ‪‎NeymarJr levando uma joelhada nas costas.

Também foi assim com Hanna Cristina (26 anos), motorista de ônibus que foi esmagada pelo viaduto Guararapes em Belo Horizonte, fruto de obras super-faturadas e mal executadas… ‪#‎JoelhadaNasCostas da Hanna e sua filha orfã de 5 anos.

Também é assim com milhões de brasileiros adolescentes que necessitam fazer opção entre o estudo e o trabalho precoce, fruto de um governo maldoso fabricante de uma sub-escravidão… ‪#‎JoelhadaNasCostas do futuro do Brasil.

Não é diferente na vida de jovens brasileiros cheios de talento e garra que já estão “muito bem endividados” antes dos 30, para sobreviver à demanda de um país com oportunidades reais e privilegiadas para poucos… ‪#‎JoelhadaNasCostas da força produtiva brasileira.

Isso sem falar nos aposentados que precisam continuar trabalhando e cheios de prestações de empréstimos consignados para dar conta de cuidar da saúde que resta… ‪#‎JoelhadaNasCostas de quem deu a vida pelo país.

Bem, não fiquemos demasiadamente preocupados com a Seleção Brasileira, pois a “Classe Média dos Jogadores” fará bem a sua parte. Eles são os menos badalados, carregadores de piano que se exaurem até o fim para alegrar a nação. Vão fazer o que podem, por isso deveríamos dar-lhes o respeito necessário ao menos confiando em sua capacidade produtiva!

No dia a dia também é assim… Enquanto a nação fica levando ‪#‎JoelhadaNasCostas há um grupo enorme de “medianos” que vai continuar o serviço de sustentar o país.

‪#‎ContinuaBrasil ‪#‎DentroeForadeCampo ‪#‎MelhorasNeymar


Eli Souza Junior
Brasileiro, 44 anos, pastor titular da IB Memorial em Campo Grande

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes