Como é triste quando um sonho é quebrado sem nos dar chance de defesa. Vimos isto muito bem ilustrado na cena do NeymarJr levando uma joelhada nas costas.
Também foi assim com Hanna Cristina (26 anos), motorista de ônibus que foi esmagada pelo viaduto Guararapes em Belo Horizonte, fruto de obras super-faturadas e mal executadas… #JoelhadaNasCostas da Hanna e sua filha orfã de 5 anos.
Também é assim com milhões de brasileiros adolescentes que necessitam fazer opção entre o estudo e o trabalho precoce, fruto de um governo maldoso fabricante de uma sub-escravidão… #JoelhadaNasCostas do futuro do Brasil.
Não é diferente na vida de jovens brasileiros cheios de talento e garra que já estão “muito bem endividados” antes dos 30, para sobreviver à demanda de um país com oportunidades reais e privilegiadas para poucos… #JoelhadaNasCostas da força produtiva brasileira.
Isso sem falar nos aposentados que precisam continuar trabalhando e cheios de prestações de empréstimos consignados para dar conta de cuidar da saúde que resta… #JoelhadaNasCostas de quem deu a vida pelo país.
Bem, não fiquemos demasiadamente preocupados com a Seleção Brasileira, pois a “Classe Média dos Jogadores” fará bem a sua parte. Eles são os menos badalados, carregadores de piano que se exaurem até o fim para alegrar a nação. Vão fazer o que podem, por isso deveríamos dar-lhes o respeito necessário ao menos confiando em sua capacidade produtiva!
No dia a dia também é assim… Enquanto a nação fica levando #JoelhadaNasCostas há um grupo enorme de “medianos” que vai continuar o serviço de sustentar o país.
#ContinuaBrasil #DentroeForadeCampo #MelhorasNeymar
Eli Souza Junior
Brasileiro, 44 anos, pastor titular da IB Memorial em Campo Grande
0 comentários