Palavra do Presidente

por jul 21, 2014Notícias0 Comentários

Prof. Ivan Araujo Brandão


OBRIGADO  SENHOR!


“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” I Tes. 5:17


OBRIGADO SENHOR  pela realização da  68ª Assembleia da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense e o 8º Congresso Espiritual na PIB  de Coxim no período de 18 a 20 de junho de 2014.

Dentre os motivos de gratidão a Deus  registramos  a  participação de 181 mensageiros inscritos,  a frequência de mais de 400 irmãos nos cultos noturnos,  as mensagens  edificantes  transmitidas pelo orador oficial Pr. Estevam  Fernandes de Oliveira e pelo orador substituto Pr. Samuel Auro Monteiro de Souza,  a participação do Pr. Gilson Breder discorrendo sobre os benefícios  do MDA para a igreja da atualidade, o painel sobre os benefícios do  MDA para a igreja da atualidade, com a participação do Pr. Gilson Breder,  Pr. José Alessandro Fiorentin  e adm. William Jonair Salgado da Silva, a exposição didática apresentada pelo Pr. Marcelo Moura da Silva  sobre o Curso de Formação Ministerial com ênfase em células, pequenos grupos e discipulado a ser ministrado a partir do 2º semestre de 2014 no Seminário Batista Sul-Mato-Grossense, os momentos devocionais sob  a  coordenação dos pastores Joaze Barbosa de Lima e  Marcelo Moura da Silva,  os corais  da PIB  de Coxim e  da União Feminina Missionária Batista de MS,  a acolhedora recepção que todos os convencionais  receberam  dos irmãos da  PIB  de Coxim, sob  a coordenação do Pr. Evando Valter Jacobsen e de sua esposa Magda da Graça  Laurentino Jacobsen.

Os  relatórios  dos  gestores  e coordenadores do Núcleo Gestor   inseridos no Livro do Mensageiro e apresentados com destaques na  2ª  sessão da assembleia  mereceram por parte do Pr. Jonas  Xavier de Pina, pastor da SIB de Campo Grande,  a  seguinte  apreciação, registrada em ata: Pr. Jonas  Xavier de Pina, elogiou  a qualidade  dos relatórios  apresentados  e o volume de trabalho realizado pelo  Núcleo Gestor.”

Outra  situação que mereceu  destaque por parte  dos  mensageiros  foi  a ausência  de  propostas eventuais,  não tendo a Comissão de Assuntos Eventuais nenhum relatório a ser apresentado no decorrer da assembleia.

Os relatórios das atividades realizadas  pelas  associações  e organizações  inseridos no Livro do Mensageiro e expostos  pelos seus executivos ou presidentes, evidenciaram o esforço conjunto  que tem sido empreendido no intuito de apoiar às igrejas na expansão no Reino de Deus  em nosso Estado e  fortalecer a nossa denominação.

O plenário  confirmou a próxima assembleia e congresso espiritual para o período de 03 a 06 de junho de 2015 na Terceira Igreja Batista de Campo Grande, quando a  referida Igreja estará  louvando a Deus pelo  seu 60º aniversário de  organização.

OBRIGADO SENHOR,  pelos momentos tão edificantes  que  passamos durante a realização da assembleia e congresso espiritual na PIB de Coxim.

Oportuno também expressarmos  a gratidão a Deus, pela vida e trabalho realizado pelo Pr. Ramão Borba Moreira recolhido às mansões  celestiais no dia 27 de junho de 2014 enquanto aguardava  transplante em São Paulo, depois de quase 3 anos lutando contra enfermidade. Foi providência divina a presença dos pastores Paulo José da Silva, Elias Carvalho de Aragão, José  Roberto Estival de Oliveira e João Aparecido da Silva em São Paulo nos dias 25, 26 e 27,  representando a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, seção MS  e Convenção Batista Sul-Mato-Grossense  e que deram suporte  a irmã  Maria Concepcion A. Borba, irmã Mary,  no momento crucial de sua vida. No culto e sepultamento ocorridos em Campo Grande no dia 28, acorreram dezenas de pastores e uma multidão de irmãos de inúmeras igrejas  de Campo Grande e de outras  associações, abraçando à família num gesto de solidariedade e manifestando  a gratidão dos batistas sul-mato-grossenses  pelo trabalho  realizado pelo Pr. Ramão Borba Moreira  iniciado em 1985   na Missão Batista de Porto Murtinho, por 11 anos   na liderança da igreja Batista Renovo ( José Abrão)  e desde 2009 como Ministro de Relacionamento e Expansão da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense. Continuemos a orar  pela  família  enlutada, rogando ao Senhor as consolações do Espírito Santo sobre cada um dos familiares.

Não podemos deixar de reiterar o apelo   aos amados irmãos para que em suas orações supliquem pelos nossos missionários, pelas nossas igrejas, associações, organizações e convenção. Também orem pelo nosso país, pelas nossas autoridades, pelas eleições que ocorrerão no mês de outubro, rogando ao Senhor que sejam eleitos homens e mulheres  comprometidos com o bem comum, com a honestidade e com os princípios éticos e morais contidos na Palavra de Deus.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes