UFMB-MS As mulheres da terra dos tuiuiús comemoram Jubileu de Diamante

por nov 18, 2011Notícias0 Comentários

60 anos de serviço e amor ao Mestre!

Com alegria e gratidão podemos afirmar: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (I Samuel 7: 12); o nosso coração se rejubila e se alegra; as mulheres sul-mato-grossenses rendem graças ao Senhor por 60 anos ininterruptos de serviço, de ação, de realizações e de união.

Foram o amor e a dedicação das valorosas mulheres Ordila Maciel Tinoco, Dionina Jatobá Vasconcelos, Ana Wollerman e Mary Bridges que, direcionadas e eleitas por Deus, iniciaram, em 1951, na cidade de Campo Grande/MS, a 1ª Assembleia das Senhoras Batistas Sul-Mato-Grossenses. Nessa ocasião, sob a orientação dessas servas do Senhor, teve origem o trabalho da União Feminina Batista Missionária no Mato Grosso do Sul – UFMB-MS, que perdura, prossegue e se desenvolve até hoje, pela graça de Deus.

O ano de 2011, para as mulheres do nosso estado, tem a marca indelével das comemorações do Jubileu de Diamante – 60 anos – comemorado e festejado em grande estilo espiritual com honras e glórias ao Senhor.

Como etapa importante – e primeira – das comemorações, as mulheres foram convocadas a participarem da Gincana do Jubileu de Diamante, com o objetivo de envolvê-las, dinamizá-las e de buscar resultados positivos para cada MCA das igrejas participantes e das respectivas Associações. Foram vencedoras a MCA da 3ª. Igreja Batista em Campo Grande e a União Feminina Batista Missionária da Associação Centro/MS, ambas classificadas em 1º lugar.

O culto de celebração aconteceu no templo da 1ª. Igreja Batista em Corumbá, no dia 11 de outubro. Um número bastante expressivo de mulheres esteve presente. Toda a programação foi alusiva aos 60 anos. Tivemos a participação dos coros femininos da Assibap (Associação das Igrejas Batistas do Pantanal), da Acibams (Associação Centro das Igrejas Batistas do MS) e do Coral Feminino composto de participantes de todo o estado. A música alusiva aos 60 anos, classificada na Gincana, foi “Terra dos Tuiuiús”, com música e letra de Maria Cristina F. Leite, da Igreja Batista Vila Célia.

A mensagem oficial foi proferida pela irmã Raquel Maciel, presidente da UFMB-MS, que a todos edificou, com o tema: “Celebremos ao Senhor, celebremos UFMB-MS por termos dado continuidade a esta obra missionária iniciada em 1951, celebremos AM, MR, JCA, MCA, celebremos a nossa unidade!”. Foi uma oportuna reflexão acerca da UNIDADE que agrada a Deus, com base nos textos de João 17.20-22 (a unidade dos discípulos com Jesus), Filipenses 2. 2-4 (a unidade e a comunhão com o Espírito Santo) e I Cor. 1.10 (a fórmula prática para vivermos em unidade). Fomos levadas a reconhecer que, por mais que os métodos humanos para manter a UNIDADE possam parecer práticos e eficientes, a UNIDADE que Deus quer que mantenhamos encontra-se na sua Palavra – a Bíblia.

Esse foi, também, o momento oportuno para dizermos: “a quem honra, honra!”. Dessa forma, foram homenageadas, com a entrega de placas alusivas ao Jubileu de Diamantes, as ex-presidentes da UFMB-MS que estavam presentes e, também a Convenção, pelo Centenário, na pessoa do presidente, Prof. Ivan A. Brandão. Após esse culto de celebração tão abençoado, encerramos esse momento festivo com um saboroso coquetel, oferecido pelas mulheres da Assibap, preparado com muito carinho para todos os presentes.

É prazeroso recordar com alegria as bênçãos e vitórias alcançadas nesses 60 anos de ação. É gratificante termos pouco a pedir e muito a agradecer. É importante dizermos ao Senhor que continuaremos “Firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Cor. 15: 58), e ainda podermos dizer como o apóstolo Paulo: “Diante do nosso Deus e Pai, lembramos continuamente o que vocês têm demonstrado; o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.“ (I Tess. 1: 3).

Ao Senhor honra, glória e gratidão!

Júnia Araújo de Lima
Coord. Estadual da MCA

Foto: Carlos e Simone Trapp

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes