Homens Batistas de MS e suas ações evangelísticas e missionárias

por nov 18, 2011Notícias0 Comentários


Nos dias 02, 03 e 04 de setembro de 2011, aconteceu na cidade de Campo Grande, MS mais um Congresso Regional da UHBB – o 4º Concentro-Oeste.

Conforme programação, dias 03 e 04, o Congresso cumpriu alegre e fielmente; 10 igrejas batistas e 3 missões hospedaram e alimentaram 13 equipes de evangelistas, compostas de 4 a 6 irmãos por equipes, cada uma dessas equipes se uniu com os membros das respectivas igrejas locais e realizaram um dos maiores trabalhos evangelísticos missionários em Campo Grande. Foram agendados mais de 120 estudos bíblicos, mais de 300 lares visitados só na cidade, e mais de 50 lares nas Missões fora da cidade. 52 leitos de hospitais visitados e 52 Bíblias entregues. As 10 irmãs que integraram a caravana de Goiás realizaram excelentes atividades evangelísticas com 185 crianças, boa parte delas, acompanhadas dos pais, com 85 Bíblias distribuídas. Todos os integrantes das caravanas juntaram-se aos irmãos locais. Ao todo, foram aproximadamente 300 a 320 irmãos, evangelizando. 2000(duas mil) Bíblias foram distribuídas gratuitamente nas residências. Já aconteceram perto de 20 decisões, e as igrejas envolvidas, trabalhando nos compromissos firmados, isto é: estudos bíblicos e visitas agendadas.

O 4º CONCENTRO-OESTE, para os envolvidos em Campo Grande, começou em 20 de agosto, ao deslocarmos com 16 irmãos, para a cidade de Eldorado-MS, a 500 km de Campo Grande. Durante 2 dias, naquela cidade, com o pastor e membros da PIB da mesma, visitamos lares, distribuímos bíblias, realizamos 8 estudos bíblicos e agendamos 8 visitas. Visitamos a Missão da igreja, com mais de 40 crianças e doamos para as 8 professoras das crianças bíblias para si e seus familiares. Ali aconteceram 8 decisões.

O 4º CONCENTRO-OESTE teve o seu encerramento dentro do prazo e horário estabelecido, com relatório da comissão de tempo, local e orador, eleição da nova diretoria para o 5º CONCENTRO-OESTE E ARRECADAÇÃO DE UMA OFERTA PARA O MUNAMI (Mutirão Nacional Missionário), de R$ 285,85. (duzentos e oitenta e cinco reais e oitenta e cinco centavos), que acontecerá na cidade de Godofredo Viana, no Maranhão, na data de 08 a 12 de outubro de 2012.

Ainda no mês de setembro, aconteceu o Curso para Conselheiros de Embaixadores do Rei, o 3º na cidade de Campo Grande MS, sob a direção do irmão Bruno M. Reboredo, coordenador estadual dos embaixadores do Rei, e ministrado pelo coordenador nacional irmão Samuel (UHBB).

Na cidade de Dourados-MS, aconteceu a participação dos Embaixadores do Rei, nos desfiles de 7 de setembro em comemoração aos festejos da Independência do Brasil .

No inicio de outubro (02-12), ocorreu a participação do Coordenador das SHB’S/MS, no Mutirão Nacional Missionário (MUNAMI), no município de Godofredo Viana MA, onde não existia nenhuma igreja batista.  Em 12 de outubro de 2011, foi inaugurada a PRIMEIRA IGREJA BATISTA VIDA PLENA EM GODOFREDO VIANA-MA. Batistas de Rondônia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Sergipe, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Amapá e Minas Gerais, num total de aproximadamente 210 irmãos, construiu e inaugurou em 12 dias, a linda igreja, deixando lá: 40 a 50 confirmações de decisões por Cristo, 50 a 60 estudos bíblicos agendados.

A Deus, toda honra glória e louvor.


José Eulálio Rocha

Coordenador SMHB’S/MS

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?