Acampamento Estadual da UFMB-MS MCA e JCA – agosto 2011

por nov 18, 2011Notícias0 Comentários


60 anos celebrando e servindo ao Senhor!

Tema: Cuidando de si e do meio ambiente: um desafio para a Mulher e Jovem Cristã
Divisa: “Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme e suporta angústias até agora.” (ROM.8.21,22).
Hino Oficial: Deus, por amor, criou – 55HCC.

Vivemos, nesse acampamento, momentos de grande enlevo espiritual, comunhão, reflexão, louvor e adoração ao nosso Maravilhoso Deus!

A nossa mensageira oficial foi a irmã Maria Stela Lopes Bomfim, esposa do Pr. Oswaldo Ferreira Bomfim. Foram quatro mensagens, todas alusivas ao tema. Na noite de abertura, irmã Stela falou sobre o tema, de forma geral, mostrando que o desequilíbrio ambiental, da natureza começou lá no Jardim do Éden, no momento em que o pecado entrou na humanidade pela desobediência e ganância do primeiro casal. O homem acabara de receber a herança maravilhosa daquele recanto de beleza e qualidade indizíveis e, porque não cuidou de si mesmo, acabou por perder tudo.

A segunda mensagem versou sobre um dos requisitos/desafios para o cuidado com o meio ambiente e com nós mesmos – LIMPEZA X POLUIÇÂO. Na noite do segundo dia, na 3ª mensagem, nossa mensageira falou-nos sobre outro requisito necessário à aceitação do desafio de cuidar do meio ambiente e de nós mesmas. Mais uma palavra-chave: PRESERVAÇÃO, mostrando-nos que no cuidado com nossas vidas de crentes, há muito que se preservar. Exatamente porque muitos valores têm sido devastados pelo pecado, pelo egoísmo, pelo comodismo, pela desvalorização, e até por que não dizer, banalização dos princípios morais, bíblicos e espirituais.

O tema escolhido para a mensagem de encerramento foi uma palavra, uma expressão bastante usada nas abordagens sobre o meio ambiente: RESPONSABILIDADE. Nossa mensageira lembrou-nos de que responsabilidade requer compromisso e envolve alguns desafios que precisamos aceitar. Três deles chamaram bastante a atenção: Dizer “não” à ética do mundo, manter a família e priorizar o Reino de Deus.

Com certeza Deus falou aos nossos corações em todo o tempo, por estarmos vivenciando o nosso tema “em tempo real”, ali, naquele recanto cuja natureza é privilegiada, dádiva de Deus a nós.

Sem dúvida saímos fortalecidas, capacitadas a influenciar decisivamente as pessoas que nos cercam, como resultado dos Grupos de Interesse, que se detiveram nos temas e contextos propostos:

1ª opção – Meio Ambiente e Responsabilidade Social;
2ª opção – Usando e Preservando a Natureza, como um Grande Desafio para uma Vida Plena;
3ª opção – Visando a Qualidade de Vida para o Idoso no Meio Ambiente;
4ª opção – Oficinas de Reciclagem: caixa de leite – lata de molho de tomate – colar de fita – alimentos (reaproveitando os alimentos). 

Dentre tantos momentos especiais, tivemos a nossa comemoração pelos 60 anos da UFMB-MS, com lindo e saboroso bolo, momento em que pudemos cantar parabéns para nossa Organização Missionária.

Quanta gratidão a Deus pelas mulheres que passaram por essa Organização, desde os idos anos de 1951, deixando suas marcas como “guardas das fontes”; por todos esses anos passados ainda estamos aqui nos regozijando neste momento especial de comemoração e reconhecimento de que Deus tem aprovado esta Obra Missionária através das mãos e vidas das mulheres sul-mato-grossenses.

Quanto privilégio por estarmos, também neste ano, comemorando o Centenário dos batistas em nosso estado, em cuja trajetória consta a participação efetiva de tantas mulheres!

Nosso estado se fez representado em nosso acampamento estadual, nos dia 19, 20 e 21 de agosto de 2011, pelas UFMB/SM das seguintes cidades: Campo Grande, Ponta Porá, Bataiporã, Nova Andradina, Ivinhema, Bandeirantes, Corumbá, Ladário.

Um ponto alto desse evento foi o cumprimento de tarefas e etapas da gincana elaborada pela Líder Estadual da MCA, irmã Junia A. de Lima, em comemoração ao aniversário da UFMB-MS, cuja finalização foi a classificação das Associações, em Corumbá , em nossa Assembleia anual.

Registramos, aqui, o nosso especial reconhecimento pela equipe que tornou possível, e com muita categoria, esse Acampamento: Organização: Junia, Maura, Raquel; Grupos de Interesse: Raquel, Arlete, Simone, Elinore, Epomira e Neiva (Andréia, Eurides, Márcia, Mª Aparecida, Oleci e Conceição); Música: Mª Cristina, Sonia Maria, Solange França, Eli Márcio; Cozinha: Cinéia, Amauri, Geison.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes