TRANS 2013

por ago 28, 2013Notícias0 Comentários

Mais de 500 conversões atestam a qualidade da Trans


As pessoas que participam da Trans se tornam capacitadas para a evangelização, perdem a timidez, aprendem a fazer eventos evangelísticos

Seguindo os moldes da Junta de Missões Nacionais, a Coordenadoria de Missões Estaduais da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM) realizou no mês de julho aTrans 2013 nas igrejas e missões do nosso estado.
Muitos pastores aproveitaram para realizar a chamada Trans local, onde apenas voluntários da própria igreja se unem para evangelizar de forma sistematizada as ruas e os bairros próximos aos templos batistas.
Os trabalhos foram realizados pela Coordenadoria de Missões nas seguintes localidades: PIB do Cristo Redentor em Corumbá, Missão Batista Monte Sinai (missão da Terceira Igreja Batista em Corumbá) e Missão Batista na Vila Toscana (missão da Primeira Igreja Batista em Dourados). A Coordenadoria de Missões Estaduais auxiliou ainda o projeto na Quarta Igreja Batista em Corumbá. A Associação das Igrejas Batistas do Leste de MS realizou TRANS na Primeira Igreja Batista em Santa Rita do Pardo. Além destas, as seguintes igrejas realizaram a Trans local: Igreja Batista do Centenário em Corumbá, Primeira Igreja Batista em Nioaque e possivelmente outras que não chegaram ao nosso conhecimento.


União e comunhão

“As igrejas batistas do estado de Mato Grosso do Sul já perceberam alguns benefícios claros às nossas ovelhas e por consequência aos ministérios de nosso estado”, afirma o pastor Paulo José da Silva, coordenador do Pólo 2 de Missões Estaduais. Ele destaca ainda que “as pessoas que participam da Trans se tornam pessoas capacitadas para a evangelização, diminuem ou perdem totalmente a timidez, aprendem a fazer eventos evangelísticos como EBF, KidsGames entre outras capacitações que acontecem durante o projeto”. Ainda conforme pastor Paulo, outro benefício claramente observado pelos pastores e líderes que já envolveram seus membros na Trans é a união, comunhão e coragem que são realçados nos “amarelinhos”, as pessoas envolvidas fortalecem e alicerçam sua fé de forma surpreendente. “A semente tem sido plantada, em outros tempos regada e aguardamos que Deus dê o crescimento às nossas igrejas e missões” completa pastor Paulo.
O Projeto JESUS TRANSforma tem levado todos os anos o precioso  nome de Jesus a milhares de casas de nosso estado. Alcançamos lugares onde os batistas  ainda não tinham se instalado como na Vila Toscana em Dourados.  Apresentamos Jesus em casas que nos receberam mau, mas também em muitas casas que abriram prontamente as portas para o estudo da Palavra de Deus. Falamos de Jesus a milhares de crianças através das EBF’s ou Kids Games, onde elas ouviram de um Jesus que pode mudar a história das suas vidas.

Estivemos em bairros carentes, classe média e até nos lugares mais nobres de nossas cidades.

“O uniforme amarelo já é conhecido no país todo e sempre encontramos pessoas que nos param nas ruas, viajando de férias nos encontram e comentam que conhecem o projeto ou já participaram em anos passados, além disso este conhecimento facilita a recepção por parte das pessoas que abrem suas casas. Uma estratégia simples que tomou um corpo talvez inimaginável” comenta pastor Paulo José da Silva.
Por isso nosso convite para que você possa fazer parte deste grupo nos próximos projetos, conclame sua igreja a participar deste evento e faça com que pessoas que você jamais imaginou também caminhem de casa em casa levando a preciosa semente do evangelho de Cristo, fazendo com que o crescimento do Reino seja visto por todos em nosso estado.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes