Sonho alcançado: batistas estão em todos os municípios de MS

por dez 16, 2013Notícias0 Comentários


O sonho de implantar trabalho batista em todos os municípios do estado de Mato Grosso do Sul já foi concretizado


A Coordenadoria de Missões Estaduais da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense realizouno dia 29 de novembro, em conjunto com a PIB em Mundo Novo, o culto de inauguração do trabalho batista no município de Japorã, o último município de MS onde ainda não havia trabalho da nossa denominação.

“Há muitos anos a Convenção vem sonhando e este sonho passou pelos executivos, pelos conselhos que formaram a CBSM e por último foi sonhado pelos integrantes do Núcleo Gestor”, declara o pastor Paulo José da Silva, da Coordenadoria de Missões Estaduais da CBSM, relatando a importância da implantação do trabalho batista em todos os municípios do estado de Mato Grosso do Sul.


Expansão

No início deste ano os batistas ainda não estavam presentes em três municípios do estado: Caracol, Paraíso das Águas e Japorã. Em fevereiro, a PIB em Bela Vista iniciou os trabalhos em Caracol. Em agosto a PIB em São Gabriel do Oeste começou os trabalhos em Paraíso das Águas. Faltava, então, apenas a cidade de Japorã. Dia 29 de novembro, às 19h30 deu-se início ao trabalho batista na última cidade do estado que ainda não possuía a presença dos batistas de forma oficial.

Com a presença de 58 pessoas e a representação das seguintes igrejas – PIB em Mundo Novo, IB do Centenário em Iguatemi, PIB em Eldorado, PIB em Itaquirai, Memorial em Naviraí; e os pastores: Paulo José da Silva, Elias Carvalho de Aragão, Marcelo Oliveira, Ivaldemar de Moura Gusmão, Jorge Andrey e Marcos Antonio Ardaia, foi dado início às atividades da Missão Batista em Japorã.

“Depois de anos sonhando, agora podemos dizer que Mato Grosso do Sul tem a presença dos Batistas em todos os seus municípios”, declara com alegria o pastor Paulo José.

Cledinéia Andrade Garcia, missionária de Missões Estaduais, já está trabalhando com três famílias em Japorã, sendo que uma delas é um casal batista vindo do Paraguai e que chegou recentemente naquele município. Deus já está agregando as almas à Missão Batista em Japorã.

Conforme declara o pastor Paulo José da Silva, “o trabalho não acabou, pois em muitos municípios as igrejas ou missões e, até mesmo pontos de pregações ou células, ainda são trabalhos iniciantes sem condições de sobreviverem sozinhas sem o apoio direto das igrejas mães, associações e da Convenção estadual. Por isso precisamos orar, ofertar e nos colocar à disposição para irmos a estes lugares que precisam muito dos Batistas Sul-Mato-Grossenses para continuar a pregação do evangelho”.

O campo é vasto e a colheita precisa ser feita. “Estamos muito felizes, pois nossos alvos têm sido alcançados, mas não nos deslumbramos, pois sabemos que ainda há muito a ser feito em nosso estado.Continuaremos trabalhando e contamos com cada uma das igrejas e missões batistas do Mato Grosso do Sul para levantarmos a bandeira do evangelho através de Missões”, conclui pastor Paulo José da Silva.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?