Sede da CBSM retornará ao edifício Jonathan de Oliveira

por fev 26, 2014Notícias0 Comentários

 

O edifício Jonathan de Oliveira voltará a ser a sede da CBSM


Em reunião do Núcleo Geral ocorrida no dia 11 de fevereiro, foi deliberado que a sede da CBSM retornará para o prédio Jonathan de Oliveira (Rua José Antonio esquina com Rua Abrão Julio Rahe).

As dificuldades financeiras vivenciadas pela Convenção, decorrentes do endividamento do ex-colégio batista, levaram o então Conselho de Planejamento e Coordenação/CPC a tomar a decisão de alugar o citado prédio e mudar a sede da Convenção para o imóvel localizado na Rua José Oliva, 648.

Em 2007 o edifício foi alugado para a empresa Z & A Empreendimentos Ltda (Unigran). Em 2008 o Seminário Teológico Batista do Oeste do Brasil efetivou acordo verbal com a empresa Z & A Empreendimentos para ocupação do 1º e 2º pisos do prédio Jonathan de Oliveira, cedendo em contrapartida as instalações do imóvel denominado “galpão”.

Com a instalação em 2011 da Faculdade Teológica Batista Sul-Mato-Grossense pelo Conselho de Educação da Assibas, a CBSM recebeu o 1º e o 2º pisos do edifício, mantendo o acerto que tinha sido feito em relação ao imóvel denominado de “galpão”, com a cedência pela Unigran de salas de aula e do espaço da biblioteca para a colocação dos livros recebidos do STBOB e adquiridos pela nova instituição teológica.

No dia 16 de janeiro de 2014, as chaves do térreo do prédio foram devolvidas encerrando-se assim o contrato de locação do referido imóvel. Ainda há ocupação de parte do “galpão”, que deverá ser devolvido em dezembro próximo. Adaptações urgentes foram realizadas no térreo do prédio possibilitando a utilização pelo Seminário Batista.

A administração da Convenção está tomando providências quanto às adaptações que deverão ser efetivadas no 1º e 2º pisos para que a mudança da sede da Convenção ocorra o mais breve possível.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes