Pastores de MS conhecem trabalho da Rede Inspire

por fev 26, 2014Notícias0 Comentários

Em novembro de 2013 a CBSM aprovou, em assembléia extraordinária, a adoção de modelos eclesiásticos para orientação às igrejas filiadas, viabilizando parcerias com a Associação MDA e com a Rede INSPIRE (Igrejas com Propósitos).

A finalidade da proposta seria da CBSM especializar-se, oferecer treinamentos e materiais a custos diferenciados para as igrejas que desejarem adotar os referidos modelos – células, MDA e Propósitos.

Agora em fevereiro, dia 10, em reunião realizada na Terceira IB em Campo Grande, o projeto começou a caminhar, com a presença do pastor Carlito Paes, titular da PIB de São José dos Campos e criador da Rede Inspire de Igrejas.

Participaram, além dos pastores das igrejas da Capital, pastores e irmãos de igrejas do interior do Estado convidados a conhecer pessoalmente os benefícios da proposta.

A Rede Inspire de Igrejas é um movimento evangélico interdenominacional, com base na unidade e comunhão cristã, que visa a capacitação de igrejas evangélicas de língua portuguesa. Foi iniciado em 2011 pela PIB em São José dos Campos, sob a liderança espiritual do pastor Carlito Paes com um grupo de pastores amigos. Atualmente a rede conta com a participação de 178 igrejas, três em Mato Grosso do Sul.


Superação

Após almoço oferecido pela Terceira Igreja, o encontro entre os pastores e o líder da Rede Inspire foi aberto pelo professor Ivan Araujo Brandão, presidente da CBSM, promotora do evento. Professor Ivan fez um relato rápido sobre a situação da Convenção, destacando o grande crescimento na arrecadação do Plano Cooperativo.

“A situação hoje é tranqüila” relatou professor Ivan, informando também que o Grupo Gestor da CBSM foi convidado para expor na Convenção Batista de São Paulo os resultados positivos alcançados em MS. “Isso valoriza ainda mais o trabalho da nossa estrutura organizacional, que é inédita no Brasil” declarou o presidente da CBSM, adiantando que ele e o pastor Gilson Breder (PIB CG) estarão em SP em abril realizando a apresentação. Fato semelhante ocorreu com a convenção em Goiânia que também quis conhecer a experiência sul-mato-grossense.


Novos tempos

Antes de apresentar a Rede Inspire aos participantes do encontro, pastor Carlito Paes fez um devocional com base no texto de Efésios 4: 22-24, usando a exortação do apóstolo Paulo para que os cristãos se despissem “do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar…”
“Os tempos mudaram e nós mudamos com ele”, disse Carlito Paes, traduzindo do latim “Tempora mutantur et nos, mutamur in illis”, destacando o fato de que cada pastor vai ter que ser um discipulador das suas ovelhas.

“Quanto mais valorizamos o todo, menos brigamos por coisinhas”, concluiu Carlito Paes.


Transformando vidas

Ao apresentar a Rede Inspire, pastor Carlito Paes explicou tratar-se de uma rede de relacionamentos para potencializar o movimento de igrejas saudáveis através dos propósitos de Deus.

Conforme o pastor, a Rede não interfere nas áreas administrativa, financeira, jurídica, doutrinária e denominacional de nenhuma igreja associada.

“A Rede Inspire atua na área ministerial, com foco na cobertura espiritual, evangelismo e literatura cristã em geral, cobertura espiritual do pastor, mobilização para realização de eventos e auxílio na preparação de mensagens”, afirmou o líder da Rede Inspire.

A CBSM vai permanecer trabalhando para sedimentar o projeto de implantação da Rede Inspire nas igrejas batistas do Estado.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes