Saia do Banco, você faz parte desta seleção

por maio 13, 2014Notícias0 Comentários



Pr. Paulo José da Silva(*)

“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou enquanto é dia”

(João 9:4a)

O ano de 2014 traz um marco para a história de nosso país. É ano de Copa do Mundo e o país chamado do futebol recebe o grande evento futebolístico mundial. Missões Estaduais não poderia deixar passar em branco tão importante momento em nossa nação e por isso traz este ano a campanha: Saia do banco, você faz parte desta seleção.

Saia do Banco pode nos trazer a memória o jogador que no banco de reservas jamais poderá ajudar sua equipe a ser vencedora, entretanto, ao deixar o banco e entrar em campo, as chances de que o atleta possa mudar o resultado do jogo são grandes; no campo missionário também é assim, se ficar só assistindo no banco você não poderá fazer muito para mudar a história do nosso país.

Outra situação que pode ser considerada sobre o sair do banco diz respeito às manifestações que foram realizadas em nosso país durante a Copa das Confederações. Milhares de pessoas saíram do banco do conformismo e da comodidade e decidiram ir às ruas para mostrar sua insatisfação com a corrupção e outras demandas sociais que não estão sendo bem atendidas por nosso governo. Trazendo para nossa realidade missionária podemos dizer que você precisa sair do banco e se manifestar contra os desmandos de satanás que tem destruído e roubado tanto no Brasil.

Você faz parte desta seleção. A realidade missionária não é algo distante de nós, a necessidade missionária bate à nossa porta quase que diariamente. Famílias que estão sendo devastadas pelas drogas, pelo alcoolismo, pela separação dos pais e por tantas outras mazelas espirituais que destroem nossas vidas. A realidade de Mato Grosso do Sul é assustadora. Em Corumbá, durante a TRANS 2013, batemos à porta de muitas mulheres que às duas horas da tarde já estavam completamente embriagadas; não estou falando do continente africano, isso é aqui em nosso estado. Campo Grande é reconhecida há muitos anos como a capital nacional do divórcio.

Missões Estaduais está te convocando, ou melhor, está te lembrando que o Senhor da seara já te convocou, antes da fundação do mundo, para fazer parte desta seleção, seleção dos que jogam contra o inimigo de nossas almas, para livrar vidas das garras de satanás.

Deus abençoe os missionários que estão nos campos de Mato Grosso do Sul e não somente aqueles que estão no quadro de Missionários, mas a todos os irmãos ou irmãs que entenderam a convocação de Cristo para suas vidas e estão jogando pela melhor taça que existe ou poderia existir:a coroa da vida eterna.

(*) Pr. Paulo José da Silva, é Coordenador de Missões da CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?