Conselho Geral da CBSM realizou reunião preparatória para a Assembleia Anual

por maio 13, 2014Notícias0 Comentários


Sob a presidência do Prof. Ivan Araujo Brandão o Conselho Geral da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM) reuniu-se ordinariamente no dia 6 de maio na sede da entidade, contando com a presença de 3 membros  da diretoria e dos representantes das 6 associações regionais, além de membros do Núcleo Gestor e assessores.

A vasta pauta foi composta de relatórios bem abrangentes dos gestores das quatro áreas do Núcleo Gestor, dos Coordenadores de Missões Estaduais e Educação Teológica, das associações e das organizações.

Os relatórios apresentados serão em sua totalidade inseridos no Livro do Mensageiro da 68ª Assembleia da CBSM para que os batistas sul-mato-grossenses  tomem conhecimento das atividades realizadas tanto pelo Núcleo Gestor quanto pelas associações  e organizações.

Constaram ainda da pauta os seguintes assuntos:

Planejamento Estratégico 2014/2015, Filiação de igrejas; Congresso Despertar 2015; Previsão de receita para fazer frente às despesas da CBSM com o Despertar 2015 (§ 3º Art. 54 do Estatuto da CBSM); estimativa dos percentuais referentes à atividade meio, atividade fim e investimento patrimonial para o exercício de 2015, e reforma do estatuto da JUNASEMS.

 

Despertar 2015

O pastor Paulo José da Silva, representante do Núcleo Gestor junto à JUBAMS apresentou, quando da discussão do assunto pelo Conselho Geral,  as etapas efetivadas  para viabilizar a proposta orçamentária  e definir a constituição do Comitê Central para a realização do congresso Despertar 2015 em Mato Grosso do Sul. Em seguida a palavra foi concedida ao irmão José Paulo do Nascimento Costa representante da JUBAMS na reunião que teceu várias considerações a respeito do evento. Após exaustiva discussão do assunto, foram aprovadas as seguintes propostas: a) Apoio da Convenção para a realização do Despertar 2015 em Campo Grande; b) Inserção nos orçamentos da CBSM para o 2º semestre de 2014 e para o 1º semestre de 2015 a verba mensal de R$ 3.000,00 para o Despertar 2015;  c) Solicitar o apoio das associações regionais para com a juventude batista sul-mato-grossense viabilizando em seus respectivos orçamentos verbas designadas para o Despertar 2015 de tal sorte que  a soma total alcance  o valor de R$ 5.000,00 pleiteados pela JUBAMS; d)  Que o Comitê Central  encaminhe à CBSM até o final deste mês de maio  o planejamento completo incluindo o orçamento  do Despertar 2015 para ser inserido no Livro do Mensageiro da assembleia anual da Convenção a ser realizada em junho, em Coxim.

 

Homenagens

 

O Núcleo Gestor deliberou prestar homenagem aos integrantes do GT-Choque de Gestão instituído em junho de 2008 e que trabalhou intensivamente e apresentou a proposta de mudança estrutural da nossa convenção na assembleia de novembro de 2008. Esses irmãos também integraram o Núcleo Gestor no período de 2009 até 2013.

O Conselho Geral concedeu espaço em sua programação e foram homenageados os pastores Gilson Breder e Eli Souza Junior, e a irmã Mara Sílvia de Almeida Costa. Cada um recebeu uma placa com dizeres alusivos à homenagem e uma camisa amarela da seleção brasileira de futebol remetendo ao tema da campanha de missões estaduais – Saia do Banco, você faz parte desta seleção.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?