Retrospectiva dos últimos três anos da CBSM

por mar 23, 2012Notícias0 Comentários


Nos últimos três anos a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense passou por profundas mudanças administrativas, ajustando-se a sistemas gerenciais de cooperação e trabalho em equipe. O início desse processo teve início em 2008, com a constituição do Grupo de Trabalho Choque de Gestão. Em janeiro de 2009, ocorreu a implantação do Núcleo Gestor, formado por pessoas voluntárias, que dedicam o seu tempo, dons, talentos e recursos à obra denominacional.

O Núcleo Gestor é constituído por quatro membros e dois suplentes, que gerenciam as áreas de atuação da CBSM: expansão, relacionamento, administração e comunicação social.

A função do diretor executivo foi extinta, uma vez que suas atribuições são compartilhadas entre os membros do Núcleo. Esse foi um passo importante para uma nova visão administrativa.

Caminhando ao lado do Núcleo Gestor está o gerente de campo, que promove o relacionamento da CBSM com as associações, igrejas, organizações, missionários, pastores e líderes.

De lá para cá, muitas ações foram efetivadas com o objetivo de melhorar a gestão da CBSM e assim cooperar com a expansão do Reino de Deus em nosso estado.

O Plano de Valorização de Igrejas e Pastores honrou a fidelidade das igrejas e pastores da nossa Convenção, contemplados com notebooks e projetores, respectivamente.

O Plano Cooperativo passou a ser de 7% para a CBSM e de 3% para as associações, de forma a unificar o percentual no estado e abençoar as igrejas com a redução do percentual da contribuição denominacional. Simultaneamente as associações foram também fortalecidas com o acréscimo de 1% em relação ao percentual anterior, que era de 2%.

Melhorias significativas foram realizadas no Acampamento Batista em Piraputanga (Acambapi), que resultaram no grande aumento da procura pelo local, com reservas não somente nos feriados, mas também em muitos outros finais de semana.

Na área missionária, nos dois últimos anos, não somente alcançamos, mas ultrapassamos o alvo de Missões Estaduais, proporcionando a realização de projetos missionários ousados como o Projeto Jesus Transforma, mais conhecido como Trans, que alcançou inúmeras vidas no estado. Os nossos missionários também foram contemplados com um plano de sustento melhor e mais próximo à necessidade.

Na área de Comunicação Social, integramos um sistema de informação, englobando site e jornal, otimizando as informações, por meio de uma diagramação contemporânea e conteúdo que privilegia associações, organizações e igrejas.

A 65ª Assembleia, em Corumbá, promoveu atividades diferenciadas em virtude da celebração do Centenário Batista em MS: caminhada pelo centro da Cidade Branca, entoando louvores ao Senhor e clamando pela cidade, e encerramento das comemorações com a Noite Cultural, na Praça da Independência, valorizando a arte batista de nossa terra.

Glorificamos a Deus pelas igrejas que têm cooperado fielmente e pelas igrejas que retornaram à cooperação, compreendendo o propósito maior dessa grande obra, que é o avanço do Evangelho em nosso estado.

Trazemos à memória do povo batista de MS alguns dos feitos de nosso Deus nesses últimos três anos para que não esqueçamos os benefícios que o Senhor tem concedido a nossa denominação.

Nossa oração constante é para que prossigamos nesse caminho, em unidade de espírito, porquanto tudo o que estamos presenciando é apenas o início do que Deus tem para fazer em nosso meio, neste novo século.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes