Retiro de Promotores de Missões marca final de semana

por mar 23, 2012Notícias0 Comentários


A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, em parceria com a Junta de Missões Nacionais, Junta de Missões Mundiais e as Associações estaduais, promoveram no fim de semana o Retiro de Promotores de Missões.

De 16 a 18 de março, mais de 85 pessoas, de 29 igrejas batistas de MS, reuniram-se na Chácara Aprisco com o objetivo de fazer missões do outro lado da rua e do outro lado do mundo, conforme a visão da Missão Global.

O Retiro de Promotores teve início na sexta-feira, com um culto de louvor e gratidão ao Senhor. Pr. Eli Souza Jr, da Igreja Batista Memorial e Coordenador de Missões da CBSM, ministrou a palavra de Deus na noite de abertura.

No sábado pela manhã, Pr. José Roberto Estival, da Associação Centro das Igrejas Batistas de MS (ACIBAMS) e Pr. Elcio da Rosa, da Associação das Igrejas Batistas do Oeste de MS (ACIBOEMS), secretários executivos das Associações, compartilharam sobre a ação missionária em suas regiões.  Para falar sobre o avanço missionário na cidade de Rio Negro, Pr. José Roberto de Barros Gonçalves, convidou um dos membros da Igreja Batista em Rio Negro, que contou como sua vida foi transformada ao encontrar o amor de Deus. Ainda durante o sábado pela manhã, Pr. Djalma Albuquerque, da PIB de Campo Grande, falou a todos sobre missões.

No sábado à tarde, Pr. Jonathan Oliveira Junior, ministrou um treinamento sobre Missão Global, enquanto que a irmã Elci, da PIB de Campo Grande, explanou sobre implantação de Conselhos Missionários nas igrejas, além do treinamento em Kid’s Games.  À noite, todos ouviram mais sobre missões, atentos ao testemunho dos missionários da JMM, sobre as dificuldades e as vitórias na Indonésia. A missionária Miriã Rosa, da JMM, falou sobre o trabalho realizado na Malásia e sobre o futuro em Vietnã, próximo país onde poderá falar da graça do Pai, ao lado de seu esposo Fladimir e seus filhos, Natan e Samuel.

Se o retiro no sábado foi tremendo, Deus fez muito mais no domingo. A programação ficou por conta da Junta de Missões Nacionais, a irmã Ilma compartilhou sobre a evangelização entre a população indígena em Dourados (MS), após Pr. Jonathan Jr apresentou o casal de missionários Pr. Marcelo Oliveira e Naudilene Lemos, que se preparam para Boa Vista (RR) pela Junta de Missões Nacionais. Esthefani Uchôa ministrou o treinamento sobre promoção missionária. No final da manhã, todos foram convocados para um momento de busca pelo Senhor e para, juntos, clamarem pelo país.

O Retiro de Promotores foi uma bênção e impactou a todos que participaram e que querem fazer de Missões, a marca de suas igrejas.


Galeria de fotos

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes