Palavra do Presidente

por mar 23, 2012Notícias0 Comentários


“Estejam sempre alegres, permaneçam sempre em oração, sejam sempre agradecidos, haja
o que houver, porque esta é a vontade de Deus com vocês que pertencem a Cristo Jesus.” I Tessalonicenses 5.16 a 18 (NVI)

As palavras do apóstolo Paulo acima transcritas se aplicam em gênero, número e grau à realidade em que estamos vivenciando em nossa Convenção.

A recomendação inicial contida no texto é que estejamos sempre alegres. Muitos têm sido os motivos que nos proporcionam a manifestação de nossa alegria, dentre os quais destacamos:

As atividades realizadas em 2011 em comemoração ao nosso Centenário foram marcadas pelo louvor e alegria de pertencermos ao povo de Deus chamado Batista.

Alegria pela realização do Projeto Jesus Transforma em 2011 com extraordinários resultados de vidas alcançadas pelo evangelho, bem como pela realização do Projeto Missionário Pantavida em janeiro do corrente ano, sob a direção da coordenadoria de Missões de nossa Convenção.

Alegria pelo trabalho dinâmico de nossas igrejas e missões, pela atuação de seus respectivos pastores e líderes, pela cooperação dos membros que integram cada uma dessas igrejas e missões.

Alegria pelas vidas que estão sendo alcançadas e integradas as nossas igrejas, graças à atuação do Espírito Santo e como resultado das orações, do testemunho pessoal e da pregação do evangelho dos membros e das lideranças de nossas igrejas e missões.

Alegria pelo trabalho desenvolvido pelo Núcleo Gestor e pelos seus gestores nas áreas de Expansão, de Relacionamento, de Comunicação e de Administração.

Alegria pelo clima de paz que permeia as reuniões tanto do Núcleo Gestor, quanto do Conselho Geral e da Assembleia da Convenção.

Alegria pelo trabalho realizado pelas nossas organizações auxiliares: Ordem dos Pastores do Brasil/Seção MS, União Feminina Missionária/MS, União Missionária de Homens Batistas/MS e Juventude Batista de MS.

A segunda recomendação do apóstolo Paulo é que permaneçamos sempre em oração.

Desde o mês de abril de 2011 temos nos reunido em oração diariamente no escritório da Convenção. Orações de gratidão e de súplicas pelas nossas igrejas, pelos seus respectivos pastores, pelas atividades programadas, pelas reuniões do Núcleo Gestor, Conselho Geral e Assembleia, pela saúde nossa, dos nossos colaboradores e dos irmãos pertencentes as nossas igrejas, pela realização da Trans e por outros motivos apresentados em cada uma das reuniões.

A Junta de Missões Nacionais está empenhada na realização da Megatrans em 2012. Para tal tem solicitado que os membros de nossas igrejas participem do MIT (minuto que impacta e transforma), orando todas as segundas-feiras, ao meio dia, em favor de nossa pátria.  No período de 22 de abril a 31 de julho de 2012 serão 100 dias de oração envolvendo todas as igrejas batistas do Brasil. Cada estado será responsável por um determinado número de dias. Em nosso estado o período estabelecido é de 12 a 15 de junho de 2012, mas os irmãos e as igrejas estão sendo desafiados a orarem durante os 100 dias pela salvação de nossa pátria.

Especificamente estaremos orando pelo Projeto Jesus Transforma em nosso estado. A meta é contarmos com a participação de 2.000 voluntários para atuarem nas frentes missionárias no período de 7 a 21 de julho de 2012.

Por último o apóstolo nos conclama a sermos agradecidos.

Obrigado, Senhor, pela vida, pela Salvação em Cristo Jesus, pela saúde nossa e dos nossos queridos, pelas nossas respectivas famílias, pelos nossos queridos irmãos, pelas nossas igrejas, pelas atividades que nos proporcionam os rendimentos para o sustento nosso e de nossa família, pela liberdade que temos em nossa pátria, pelas oportunidades de crescimento espiritual e material.

A nossa gratidão aos prestimosos voluntários que têm integrado o Núcleo Gestor, o Conselho Geral, o Conselho Fiscal, a Comissão Jurídica. A nossa gratidão a todos os familiares dos nossos irmãos voluntários pelo apoio e compreensão pelas muitas horas utilizadas a serviço da Convenção.

Muito particularmente expresso a minha gratidão aos Advogados Alfeu Coelho Pereira e Alfeu Coelho Pereira Júnior que prestaram relevantes serviços na Comissão Jurídica no período de 2008 a 2011 e que ainda continuam atuando na defesa dos processos impetrados pelas profas. Floralci Nogueira Rodrigues e Rochane Mariano Nogueira em desfavor do Seminário Teológico Batista do Oeste do Brasil.

A nossa gratidão aos funcionários da Convenção que não medem esforços para realizarem suas respectivas atividades com competência e dedicação.

A nossa gratidão às igrejas e missões que têm com fidelidade enviado o Plano Cooperativo proporcionando o alcance em 2011 do montante de R$ 841.180,79. De igual forma, registramos a nossa gratidão às igrejas e missões que enviaram as ofertas de Missão Global e Missões Estaduais em 2011, que totalizaram R$ 193.000,00.

Com alegria, com oração e gratidão enfrentaremos os desafios que o Senhor tem para a Convenção, para as Associações Regionais, para as Igrejas e Missões, para as organizações auxiliares em 2012 e com certeza estaremos contando as muitas bênçãos e vitórias que o Senhor nos dará neste ano que sem dúvida nenhuma será registrado como o ano do Repacto Denominacional, da MEGATRANS, o ano de evangelização de nosso Estado e de nossa Pátria.

Prof. Ivan Araujo Brandão
Presidente da CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes