Retrospectiva 2010 Jubacentro

por dez 9, 2010Notícias0 Comentários

Jubacentro expandindo para servir 2010 ano marcado por ações em toda nossa região

Como alvo missionário no Ano do Centenário Batista no MS, lançaremos o desafio Jubacentro + 100, projeto que desafia cada Micro a alcançar 100 pessoas para Cristo, alvo esse que também será buscado nas atividades da Jubacentro, pretendendo assim alcançarmos o número de 500 jovens para Cristo, em 2011.


O ano não poderia ter deixado de iniciar sem o tradicional Retirão de Piraputanga. Durante os quatro dias de evento, em nosso  acampamento, sob o tema O Jovem no Mundo Pós-Moderno, cerca de 120 jovens de oito igrejas de Campo Grande puderam sentir o poder de Deus naquele lugar através das mensagens e louvores que ficarão para sempre em nossos corações.

O orador oficial foi o pastor Sebastião Júnior, missionário da SEPAL/PR, um grande servo de Deus que entregou uma mensagem direta aos retirantes, em especial na penúltima noite, onde pudemos presenciar momentos emocionantes com todos os jovens se colocando na presença do Senhor, destacamos também os grupos de interesse que foram tremendos com mensagens que abordaram as várias faces do pós- modernismo e o nosso papel como jovens evangélicos.

Outro grande momento foi a realização da Copa Jubacentro que neste ano chegou à quarta edição, com a presença de 10 equipes, a  novidade ficou por conta da realização das modalidades de futsal feminino, vôlei masculino e tênis de mesa, que proporcionou oportunidade de mais jovens participarem e desfrutarem dos momentos de integração e prática esportiva.  Em 2011 realizaremos a segunda edição dos jogos para montarmos a delegação que representará nossa Associação na segunda edição das Mini Olimpíadas em Corumbá, em outubro. Esperamos alcançar o título de campeão geral entre as Jubas, melhorando o segundo lugar alcançado em Ponta Porã.

As tradicionais Rejubac´s também têm seu espaço, com encontros bimestrais. Os cultos têm servido de fortalecimento espiritual para os jovens, com mensagens e momentos de comunhão entre diversas igrejas de Campo Grande; o grande destaque foi à celebração da juventude no mês de agosto, realizado na I.B do Guanandi, onde foi ministrada a ceia para reafirmar nosso compromisso como corpo de Cristo e denominação, sendo um momento muito especial para os presentes.

O ano também foi de novos desafios: a diretoria da Jubacentro vendo o sucesso da Micro Sul, liderada pelo jovem Danilo, da I.B.B Universitário, que reúne centenas de jovens todos os meses, tomou a iniciativa de reorganizar outras micros.  Hoje, graças a Deus, conseguimos reativar mais duas micros, a Sudoeste e a Norte; a primeira, atualmente,  liderada pelo jovem Marcos, da I.B do Getsemani e a segunda,  por Júnior Ximenes, da I.B do Coronel Antonino. As micros têm cumprido o papel de dar suporte às igrejas menores e assim, os encontros são realizados preferencialmente, em igrejas onde a juventude está necessitando de apoio. As micros também realizaram dias missionários com atividades de evangelismo, ação social, Kids Games, esportes radicais. Essas atividades têm o ideal de usar nossa força denominacional para levar o evangelho além das quatro paredes e oportunizar aos jovens momentos de obra missionária trabalhando em prol da expansão do Reino.

Dentro dessa visão missionária, realizamos nosso maior desafio: o Projeto Rede ao Mar, que foi uma grande benção (ver matéria abaixo).
Outra preocupação da diretoria foi em integrar e dar suporte ao interior de nossa Associação. Para isso, foi criado o projeto “Diretoria em Ação”, onde os membros da diretoria ministraram oficinas de música, dança, liderança e cultos evangelísticos nas cidades de Sidrolândia, Corguinho e no distrito de Quebra- Coco.

Com certeza este foi um ano de muito trabalho e que encerrou no dia 27 de novembro, com uma grande celebração na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Ao ver os resultados, temos a certeza de que a semente foi plantada para que em 2011 possamos colher muitos frutos. 

No próximo ano, teremos como objetivo a organização da micro central voltada para evangelismo em escolas e faculdades  e, como alvo missionário no Ano do Centenário dos batistas no MS, lançaremos o desafio JUBACENTRO + 100, projeto que consiste que cada micro  alcance 100 pessoas para Cristo, alvo esse que também será buscado nas atividades da Jubacentro, pretendendo assim alcançarmos o número de 500 jovens para Cristo .

Comunicação Social da Jubacentro

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?