Um novo tempo para UFMB-MS

por dez 9, 2010Notícias0 Comentários

Um novo tempo para a União Feminina Missionária do Mato Grosso do Sul

“Vós, porém, esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa” (II Cor. 15:7).

A União Feminina Missionária Batista do Mato Grosso no Sul tem experimentado um novo tempo em sua história e no seu trabalho. Damos graças a Deus pelas mulheres valorosas que, se unindo a nós, tem levado a sério esta causa tão importante!

Qual o motivo deste Novo Tempo? Fizemos alvos desafiantes para este ano e, para a glória de Deus, estão sendo atingidos. Igrejas onde os trabalhos das Mulheres Cristãs em Ação (MCA) estavam desativados estão voltando às atividades. O alvo era termos 5 (cinco) igrejas voltando às atividades, e já temos 10 igrejas com MCA reorganizadas.

Um outro desafio era estar presente na reunião dos pastores e isto fizemos várias vezes, com resultados positivos. A nossa presença tinha como objetivo estar informando sobre nossas atividades especiais, pedir-lhes o apoio, e o mais importante, os contatos pessoais, falando sobre os nossos objetivos e a importância da MCA na igreja local.

Realizamos vários encontros para capacitação e treinamento, tanto para a liderança, como líderes em potencial, visando o trabalho com as mulheres (MCA).

A nossa União Feminina Missionária Batista – MS tem estado presente em vários eventos, representada pelo coral feminino Hosana, estratégia que o Senhor nos deu para animar as mulheres, levando–as a louvar, dedicando suas vozes para a glória de Deus. Temos visitado as associações e temos presenciado o interesse pelo trabalho da União Feminina. O coral tem se apresentado nos eventos estaduais, convenções, congressos, em eventos da associação.

No próximo mês de janeiro, iremos para Niterói, com 38 mulheres em nossa caravana e, se Deus permitir, participar na nossa Assembleia Nacional, louvando a Deus.

O outro desafio era atingirmos os alvos referentes às ofertas especiais e mais uma vez este desafio foi alcançado. Ultrapassamos, em 2009 e 2010, o alvo referente à Educação Cristã Missionária e contribuímos para os PEPES, que é o projeto educacional pré-escolar, no Paraguai, apoiado e desenvolvido pela Junta de Missões Mundiais. É importante sabermos que o principal desafio da União Feminina Missionária Batista é Missões, e Missões é responsabilidade nossa. A nossa estrutura tem base bíblica: “Portanto, ide e ensinai todas as nações” (Mateus 28:19, 20). Estamos firmadas neste propósito de “trabalharmos enquanto é dia” (João 9:4) e, confiantes na promessa de que é o Senhor da Seara que nos fortalece (Fil. 4:13), continuaremos no firme propósito de obedecer aos desafios do Senhor para o nosso coração, pois esta causa pertence ao Senhor da Igreja e a Ele servimos e para Ele trabalhamos.

2011 é o ano do Centenário do trabalho Batista no Mato Grosso do Sul e o Jubileu de diamante da União Feminina Missionária Batista neste Estado. Estamos envolvidas para que em tudo o nome do Senhor seja glorificado!
Tudo para glória Dele!

Júnia Araújo de Lima
Vice- Presidente da UFMB-MS, e coordenadora estadual da MCA

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?