Relatório: Associação Centro

por set 25, 2010Notícias0 Comentários

Associação Centro

Queridos de nossa Associação Centro e demais irmãos de nosso Estado de Mato Grosso do Sul,

Para nós é um privilégio compartilhar as bênçãos que o nosso Deus tem derramado. Ficamos maravilhados de ver os cuidados de nosso Senhor, a sua infinita misericórdia! Isso nos faz perseverar mesmo em meio aos embates que nos vêm tentando nos desestimular. Queridos, Deus tem nos dado palavra de vitória, o que temos que fazer é perseverar e confiar em sua palavra, que nos diz: “Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam vossas mãos, pois há recompensa para vossa obra.” II Cr 15:7.

A nossa Associação vive um melhor momento financeiro nesses últimos meses. Creio que devido ao envio das ofertas de Missão Global. Isso nos possibilita a sonhar com novos projetos que venham a ser relevantes para as nossas igrejas dos bairros mais afastados do Centro. O que sonhamos? Sonhamos em ajudar nossas igrejas a desenvolverem seus ministérios, respeitando a autonomia de cada igreja, mas buscando através de sua liderança o melhor meio de ajudar no seu desenvolvimento, e isso inclui ajuda financeira na melhoria de sustento de nossos obreiros, dando a eles qualidade de vida e melhores condições para desenvolverem seus ministérios. Mas para que isso possa se tornar realidade é preciso termos no mínimo 70% de nossas igrejas cooperando com o plano cooperativo. Hoje nós temos 35% contribuindo, e mesmo assim, pela graça de Deus, temos desenvolvido projetos missionários de relevância em nossa Associação.

Quanto ao projeto de setorização, estamos trabalhando para sua implantação, porém, sabemos que é um processo lento devido a sua complexidade de trabalhar as lideranças de nossas igrejas. No mês de Agosto, mais precisamente nos dias 4 e 5, tivemos uma clínica de treinamento para o Pastoreio de Pastores, visando a setorização. Nesse evento, convidamos alguns pastores para participar objetivando estrategicamente cada setor ter um ou dois representantes, para que depois tenhamos clínica nos setores, e assim treinarmos todos os pastores de nossa Associação. Agradecemos à nossa Convenção pelo apoio financeiro, que custeou 60% do valor das despesas, possibilitando a realização deste evento. A nossa Associação investiu 10%, e 30% de inscrições.

A partir deste mês de setembro, a Associação Centro terá seu coordenador de tempo integral, um projeto já sonhado pelas lideranças anteriores, mas concretizado somente agora. Agradecemos ao nosso Deus que levou nossas lideranças a sonhar, e dessa forma, possibilitar que isso se tornasse uma realidade.

Obrigado, Jesus!!!
Em Cristo Jesus,

Pr. José Roberto Estival de Oliveira
Coordenador Geral ACIBAMS

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes