Marcha para Jesus 2010

por set 25, 2010Notícias0 Comentários

O exército que Marcha para Jesus

Entrega das chaves da prefeitura ao Pr. Ronaldo, pelo prefeito Nelson Trad.

“Pelo Senhor marchamos sim, seu exército poderoso é…” – Foi com essa declaração que começou a caminhada da Marcha para Jesus 2010 de Campo Grande. No dia 26 de agosto, dia do aniversário de 111 anos da Capital de Mato Grosso do Sul, o exército de Cristo reuniu-se na Praça do Rádio Clube e saiu pelas ruas da cidade para marchar, declarar vitória e engrandecer o nome de Jesus Cristo.

Às 15h do feriado regional, começava a concentração da Marcha para Jesus 2010. A Praça do Rádio lotou de gente. O tempo estava seco, o sol forte e muito calor, mas isso não foi o suficiente para desanimar milhares de pessoas entre jovens, adultos, velhos e crianças. O exército ali reunido era formado por mais de 20 denominações religiosas. O mais impactante foi ver que todas aquelas pessoas colocaram o nome de Jesus muito acima do nome de igrejas e congregações. Estavam todos unidos como Corpo de Cristo, único e forte.

O trio elétrico saiu da Praça do Rádio por volta das 17h, quando o sol já não estava mais tão forte. A multidão de gente seguiu atrás, começando a caminhada na Avenida Afonso Pena com destino à Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O supervisor de fiscalização da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Jeová Vitor, acompanhou a Marcha e estima que entre 27 e 30 mil pessoas participaram da caminhada. Entre essa multidão, estavam dezenas de autoridades de Campo Grande e também do Estado. Quem estava de fora, ouvia cerca de 30 mil vozes em um só coro declarando que “o nosso general é Cristo, seguimos os seus passos. Nenhum inimigo nos resistirá”. Toda a Marcha foi acompanhada por agentes da Agetran e da Polícia Militar, que garantiram a segurança dos participantes e a ordem do fluxo de veículos.

Na Prefeitura, os participantes foram recebidos pelo Prefeito Nelson Trad Filho, que entregou as chaves de Campo Grande para que a cidade fosse abençoada por Deus. “Entrego nas mãos do Pr. Ronaldo, para que através da oração, Deus possa abençoar nossa cidade”. O Pr. Ronaldo Leite Batista, presidente da Aliança Evangélica Brasileira (AEVB), ainda ressaltou que as chaves não eram simbólicas: “É a verdadeira chave da Prefeitura. E o prefeito, que é a autoridade da cidade, está afirmando aqui, para que todos ouçam, que as chaves da cidade estão nas mãos de Deus”.

Saindo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Marcha para Jesus seguiu pela Avenida Afonso Pena e virou na Rua 13 de Maio, com destino à Avenida Fernando Corrêa da Costa. Enquanto seguiam em caminhada, os soldados do exército de Cristo clamavam a Deus por bênçãos sobre toda a cidade, acenavam para as pessoas que acompanhavam a caminhada da janela e sacada de prédios e cantavam com a banda Trina, que tocou no trio elétrico.

Ao chegarem à Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde ocorreu o show do cantor Fernandinho, as autoridades municipais e estaduais que estavam presentes e também os líderes cristãos pediram juntos a Deus muitas bênçãos para Campo Grande, em especial para as famílias. Um dos maiores desejos é que Campo Grande tenha o índice zero de divórcio, saindo assim do topo da lista das cidades com o maior número de divórcios do país.

Aproximadamente 35 mil pessoas reuniram-se na Avenida Fernando Correa da Costa. Todas essas pessoas adoraram a Deus com músicas e ainda profetizaram, juntas: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

A ministração de Fernandinho encerrou a Marcha para Jesus 2010, que acontece anualmente em Campo Grande. A cada ano o evento reúne mais pessoas e a expectativa para 2011 é maior ainda. O Pr. Ronaldo afirma que, para o ano que vem, espera-se um público de 100 mil pessoas. Não há dúvidas de que o exército de Deus é poderoso e que, por Ele, 100 mil pessoas marcharão por Campo Grande em 2011, clamando cada vez mais alto que “Sua glória será vista em toda a terra”!

Rafaela Gizzi

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?