PIB de Rio Negro comemora 51 anos

por set 25, 2010Notícias0 Comentários

Primeira Igreja Batista de Rio Negro comemora seu
51º aniversário e inaugura novo templo

Homenagem ao Pr. José Roberto
e sua esposa

Com um jantar na noite de sexta-feira, dia 2 de julho, deram-se início às comemorações do 51º aniversário de organização da Primeira Igreja Batista de Rio Negro-MS e à inauguração do novo templo, encerrando-se no domingo, com um delicioso churrasco.

Por ocasião das comemorações, estiveram pregando os Pastores Lindomar de Alencar Ferreira (1ª Igreja Batista de Rio Verde), Almir Ademar Seifert (1ª Igreja Batista de São Gabriel do Oeste) e Alessandro Fiorentin (Secretário Executivo da Associação Norte).

Estiveram prestigiando o evento a Banda Atos, de Rio Verde-MS, o Deputado Maurício Picarelli, o prefeito da cidade,  Sr. Joaci Nonato de Rezende, vereadores e secretários da Câmara de Vereadores local.

Novo templo da PIB de Rio Negro Interior do novo Templo e os irmãos da PIB de Rio Negro

O templo antigo, construído há 51 anos, tem capacidade para acomodar 60 pessoas, já o novo, 250.

O Pr. José Roberto Barros Gonçalves, pastor titular da Igreja, é missionário da Convenção, filho da terra e da própria Igreja, tendo lá se convertido, recebido sua chamada para o ministério, e se preparado no Seminário Teológico Batista do Oeste do Brasil. Foi consagrado pela Igreja em 2005, sendo seu pastor desde então.

Quando o Pastor José Roberto assumiu o trabalho, ainda solteiro, mas hoje já casado com Lucimara Schio Barros Gonçalves, a igreja contava com apenas 56 membros, tendo alguns inativos. De lá para cá a Igreja tem experimentado um crescimento contínuo, estando hoje com 75 membros.

Segundo o Pr. José Roberto, o campo rio-negrense é muito difícil: a falta de emprego é muito grande, o que leva as famílias ao alcoolismo, prostituição e à emigração para a Capital. Quanto à pregação da Palavra, é um desafio, pois as pessoas são amigas do Evangelho, já estão acostumadas com Ele. “Ser missionário onde todo mundo conhece todo mundo é sentir o que Cristo passou em sua terra: “Este não é o filho do José carpinteiro?” O maior milagre que precisamos mostrar é nosso testemunho de vida no dia-a-dia. Mas Deus tem-nos ajudado e temos conseguido dar um bom testemunho como missionário de Cristo, pois, na cidade pequena, o povo não observa muito o que você fala, observa muito a sua conduta de vida”, disse o Pr. José Roberto.

Parabenizamos a Igreja pela data e pelas conquistas dos últimos anos! Que Deus continue os fortalecendo e os fazendo prosperar!

Clidenor de Souza Costa

Membro da PIB de Campo Grande

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?