Quatro igrejas de CG comemoram aniversário em fevereiro

por fev 26, 2014Notícias0 Comentários


Os cultos comemorativos foram marcados por louvor, adoração e agradecimentos a Deus pelas bençãos recebidas

O mês de fevereiro foi recheado por grandes comemorações de aniversários de igrejas batistas em Campo Grande. Quatro igrejas – Segunda, Quarta, Memorial e Vila Célia – realizaram cultos comemorativos, louvando e agradecendo a Deus pelas bençãos alcançadas até a presente data.

A CBSM esteve representada em todos os cultos. O presidente, professor Ivan Araujo Brandão, esteve presente nos cultos da Segunda IB, da Quarta IB e da IB em Vila Célia. Pastor Adonias Moreira de Sousa Junior, presidente da Associação Centro das IB de MS (Acibams) se fez presente no culto da IB Memorial.


Segunda IB

A SIB louvou a Deus pelos 65 anos de sua organização, em comemoração realizada nos dias 8 e 9.

Na oportunidade o pastor Jonas Xavier de Pina, presidente da igreja, apresentou um mapa com a localização das igrejas e missões filhas, netas e bisnetas da SIB e a seguir a foto da fachada de cada uma dessas igrejas e missões, ressaltando a expansão do evangelho a partir do trabalho realizado pelos membros da SIB, duranteos seus 65 anos de existência.

O coral da igreja, sob a regência de Elosande Camondá Pereira, louvou a Deus, e o preletor, pastor Roberto Santos, da IB Central de Taquatinga-DF, apresentou a mensagem com base em Filipenses 3:7-14, destacando dois tipos de esquecimentos:o negativo e o positivo. Dentre as áreas que precisam ser esquecidas ressaltou: pecados, rancores e dissabores vividos e orgulho. Finalizou sua palavra enfatizando que o nosso passado precisa da misericórdia de Deus, o nosso presente carece da graça de Deus e o nosso futuro necessita da providência de Deus.

Professor Ivan Araujo Brandão expressou em nome dos batistas sul-mato-grossenses a gratidão a Deus pela celebração dos 65 anos da SIB e pelo trabalho de expansão do evangelho que a igreja realizou nesse período de sua existência. Agradeceu ainda a colaboração da igreja para com o Projeto Pantanal,entregando na sede da Convenção um significativo número de cestas básicas e de roupas e calçados para serem doados aos ribeirinhos.

Por fim,expressou a gratidão ao pastor Marcos Batista da Costa pela sua atuação na área de Educação Teológica, dando informações sobre a nova instituição de ensino teológico, criada pela CBSM.


Quarta IB

Também nos dias 8 e 9 houve comemoração de 58 anos de atuação da Quarta IB em Campo Grande.

Pastor Valnison O. da Silva, pastor auxiliar, dirigiu o culto ressaltando que muitos são os motivos de louvor a Deus.

Coube ao pastor Marcelo Moura da Silva, presidente da igreja, fazer a apresentação do pregador, pastor Carlito Paes, presidente da PIB de São José dos Campos e responsável pela Rede Inspire.

Com base em Números 9:15-23,o pastor Carlito Paes expôs a mensagem do Senhor, sob o tema: Siga os Sinais de Deus. Inicialmente relacionou os diversos caminhos pelos quais podemos andar: caminhar em jardim, em campinas, por estradas, montes, vales ou permanecer no deserto. O caminho mais difícil é o caminho do deserto. No deserto desfrutamos de proteção, recebemos orientação, aprendemos a nos adaptar aos sinais de Deus, encontramos descanso, cumprimos o nosso chamado.

O presidente da CBSM, professor Ivan Araujo Brandão, expressou gratidão a Deus pela celebração dos 58 anos da igreja, pelo trabalho de expansão do evangelho e pela sua ousadia na construção do prédio de quatro pavimentos na área adjacente ao templo. Registrou ainda a gratidão da CBSM pela participação denominacional e fidelidade na contribuição do Plano Cooperativo e ofertas missionárias. Expressou ainda a gratidão aos pastores Marcelo Moura e Vanilson da Silva pela atuação na área de Educação Teológica.

B Vila Célia

A IB Vila Célia realizou culto de louvor a Deus dia 16, comemorando 34 anos de organização.

O prelúdio foi feito pelo conjunto masculino “Vozes do Pai”, sob a regência da irmã Cristina Leite. No decorrer do culto, esse conjunto louvou a Deus com inspirativos hinos.

O pastor Edil Gumercino da Silva Queiróz, presidente da igreja, fez a leitura do Salmo 148, expressando a alegria em receber os visitantes para juntos agradecer a Deus pelos 34 anos de existência da igreja.

A mensagem foi proferida pelo pastor Alessandro Soalheiro Barbosa, pastor da IB em Coronel Antonino, uma das filhas da IB Vila Célia.

Com base no texto de Mateus 18:23-27, pastor Alessandro destacou que temos uma dívida – que boas obras, religiosidade ou atitudes morais não são capazes de pagar – mas que Jesus Cristo ao dar a sua vida, proporcionou o pagamento dessa dívida, cabendo-nos aceitá-lo como nosso Senhor e Salvador. Como gratidão pela salvação, devemos nos empenhar com muita dedicação na expansão do Reino de Deus, nos comprometendo com as atividades que a igreja desenvolve.

Falando em nome da CBSM, o professor Ivan Araujo Brandão expressou gratidão a Deus por todos esses anos de atuação profícua da IB Vila Célia, no trabalho de expansão do evangelho.

Agradeceu ainda a colaboração da igreja para com o Plano Cooperativo, ofertas missionárias e parceriascom a Capelania Hospitalar, com a participação do pastor Edmilson Jair da Silva Queiroz, no Hospital Rosa Pedrossian, e também com a parceria com a Missão Reconciliação, sob a coordenação do pastor Anésio Lopes de Oliveira.

Por fim, expressou a gratidão ao irmão Elenildo dos Santos Morais pela sua atuação na área de Educação Teológica e prestou informações sobre a nova instituição de ensino teológico, criada pela CBSM.

IB Memorial


A comemoração dos 52 anos de existência da IB Memorial, a sexta IB da capital, foi realizada nos dias 15 e 16, mas o programa mais significativo foi na noite de sábado, dia 15.

Com presença marcante de membros da sede e das três Extensões da igreja – Nova Lima, Vida Nova e Núcleo Sul – um abençoado culto de louvor foi realizado no Espaço Alternativo Memorial, sob o tema “Uma só igreja em diferentes lugares”.

O grupo de louvor da Memorial, liderado pelo ministro de adoração, pastor Christian Anderson Doerzbacher, foi abençoado com a participação dos ministros de louvor das Extensões, o mesmo acontecendo com o momento da Ceia do Senhor, que foi ministrada pelos pastores Franscemar da Silva (Nova Lima), Gideoni Benites de Miguel (Vida Nova) e Aparecido Thomaz da Silva (Núcleo Sul). Participaram também os pastores

Richard Julles Benitez Shildt, ministro da Família e do Cuidado; Dihego Flores Spíndola, ministro Educação; e pastora Suene Souza.

Pastor Adonias Moreira de Sousa Junior, presidente da Associação Centro das IB de MS (Acibams), saudou a igreja em nome dos batistas de MS.

Tomando como base o texto de Atos 9:31 – “Assim, pois, a igreja em toda a Judéia, Galiléia e Samária, tinha paz, sendo edificada, e andando no temor do Senhor; e, pelo auxílio do Espírito Santo, se multiplicava”, pastor Eli Souza Júnior, ministro titular da Memorial, destacou que um organismo saudável cresce. Essa verdade aplica-se também à vida da igreja.

“Crescer é diferente de inchar. O crescimento saudável de uma igreja tem quatro direções”, explica pastor Eli, mostrando que:


1. A Igreja cresce para DENTRO

“Tinham paz” diz o texto. Esse primeiro crescimento é em direção à unidade. Jesus disse que o mundo veria Sua imagem em nós quando nos tornássemos UM.

2. A Igreja cresce para BAIXO

“Eram edificadas” diz o texto. Este é o crescimento do alicerce, da fundamentação. Esta é a raiz de profundidade que dará sustentação para a igreja. Crescer para baixo é crescer no conhecimento e comprometimento com a Palavra.

3. A Igreja cresce para CIMA

“Andando no temor do Senhor” diz o texto. Não podemos achar que nosso Deus é lugar comum. O livre acesso conquistado por Cristo não muda o caráter de santidade de Deus, mas nos torna santos como Ele é. Aproximar-se de Deus sem a perspectiva do seu poder é um ato lamentável. Devemos estar tremendo diante dEle.

A igreja que perde a perspectiva do temor ao Senhor já está em declínio.

Precisamos crescer para cima: “Conheçamos e prossigamos em conhecer a Deus” (Oséias 6:3).

4. A Igreja cresce para FRENTE (FORA)

“Se multiplicavam” diz o texto. Esse crescimento é o reflexo direto dos outros três. O texto não fala de um esforço em aumentar os números e as estatísticas, mas indica claramente um crescimento impulsionado, orientado e sustentado pelo poder do Espírito Santo.

Igrejas saudáveis multiplicam discípulos.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?