CBB realiza abençoada assembleia em João Pessoa

por fev 26, 2014Notícias0 Comentários


A CBSM foi representada pelo seu presidente, por pastores e líderes e uma caravana composta de 44 irmãos

No período de 24 a 28 de janeiro de 2014 foi realizada na cidade de João Pessoa, Paraíba, a 94ª assembleia da Convenção Batista Brasileira, sob a presidência do pastor Luiz Roberto Soares Silvado. A escolha da Paraíba foi decorrente da celebração do centenário de organização da PIB de João Pessoa, que foi a responsável pela hospedagem da assembleia em seu espaço Gospel com capacidade para receber cerca de 3.000 pessoas, todo climatizado, inclusive os banheiros.

Participaram inscritos 2.090 mensageiros, mas a assistência nos cultos noturnos ultrapassava a 3.000 pessoas. A nossa Convenção foi representada pelo seu presidente, professor Ivan Araujo Brandão, e por um expressivo número de pastores, líderes e irmãos do nosso estado, inclusive uma caravana composta de 44 irmãos organizada pelo pastor Jonas Barbosa de Lima e sua esposa, irmã Júnia Araujo de Lima.

Tendo como tema: Família, o Ideal de Deus para o Ser Humano, e divisa “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” – Josué 24.15b, foram apresentadas, além da mensagem do presidente, dez inspirativas palavras proferidas por pastores e missionários com profundo conhecimento bíblico e com famílias bem constituídas, estruturadas e integradas às respectivas igrejas.


Mensagens e batismos

As mensagens abordaram os seguintes assuntos: “Família – Onde buscamos a Deus”, “Família – O ideal de Deus para a Humanidade”, “Família – Onde acontece adoção”, “Família –Monoparental”, “Família – Onde encontramos afeto”, “Família – Onde é possível recomeçar” – Família, divórcio e novo casamento”, “Família – onde vencemos as provações”- “Família – Onde os filhos são evangelizados”, “Família e gênero – A questão da homossexualidade”.

Um momento de grande alegria e louvor a Deus ocorreu no domingo no final da tarde, na praia de Tambaú: foram realizados no mar os batismos de 180 irmãos de diversas igrejas batistas de João Pessoa. Um momento de grande emoção e gratidão a Deus pelas vidas que testemunham publicamente o compromisso de seguirem a Cristo. A seguir ocorreu o culto na praia, tendo como pregador o pastor Eli Fernandes, da IB da Liberdade de São Paulo. Ao apelo, um número expressivo de pessoas foram à frente aceitando a Cristo como Senhor e Salvador.


Excelência


Merece destaque o trabalho realizado pela PIB de João Pessoa, sob a direção do pastor Estevam Fernandes, recepcionando com muito amor e cortesia os convencionais e prestando todo apoio necessário à realização da assembleia. Não houve um único caso de incidente envolvendo os participantes da assembleia.

A nossa gratidão aos queridos irmãos da PIB de João Pessoa e de outras igrejas coirmãs que atuaram de forma tão prestativa e hospedaram condignamente todos os mensageiros da 94ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira.

Os relatórios das Juntas Missionárias, das organizações e das instituições teológicas foram devidamente apresentados nos respectivos comitês setoriais, que por sua vez transmitiu ao plenário as respectivas aprovações. O Conselho Fiscal apresentou seu relatório contendo relevantes recomendações visando o equacionamento de pendências detectadas nas análises financeiras, contábeis e fiscais. Louvamos a Deus pela transparência que permeia nossa denominação.

Na última noite da assembleia ocorreu o culto dirigido pelos pastores Sócrates Oliveira de Souza, diretor-geral da CBB; Fernando Macedo Brandão, diretor-executivo da JMN; e João Marcos Barreto Soares, diretor-executivo da JMM. Foram apresentados testemunhos de vidas alcançadas pela instrumentalidade de missionários, apresentação de vídeos do trabalho missionário, mensagem com a participação desses três líderes. No final, um significativo número de irmãos respondeu ao apelo missionário colocando as suas vidas a disposição do Senhor para irem onde o Senhor os enviar. Sem dúvida, esse culto foi uma verdadeira a apoteose e o Senhor tocou em muitas vidas despertando-as para o trabalho missionário.


Novas igrejas de MS filiadas à CBB


No decorrer da 94ª Assembleia da CBB, foi apresentada pela Comissão de Apoio às Igrejas do Conselho Geral da CBB o relatório com a recomendação de aceitação das seguintes igrejas batistas de Mato Grosso do Sul:

1. IB Getsêmani, Campo Grande, organizada pela IB Buriti em 15 de novembro de 2006, com 64 membros;

2. IB Janelas do Céu, Campo Grande, organizada pela IB Vila Célia, em25 de novembro de 2006, com 39 membros;

3. IB Nova Vida, Campo Grande, organizada pela PIB de Campo Grande em 02 de junho de 2007,com 60 membros.

O relatório da Comissão foi aprovado por unanimidade de votos estando consequentemente as referidas igrejas filiadas à Associação Centro, Convenção Batista Sul-Mato-Grossense e Convenção Batista Brasileira.

“Parabéns aos líderes dessas amadas igrejas que tomaram todas as providências requeridas pela Convenção Batista Brasileira e Convenção Batista Sul-Mato-Grossense na formulação do processo de solicitação de filiação”, afirma o professor Ivan Araujo Brandão, presidente da CBSM.

Há ainda igrejas que foram organizadas e que ainda não solicitaram as respectivas filiações. ACBSM tem enviado às lideranças dessas igrejas todas as orientações necessárias para a formalização do pedido de filiação.

“Esperamos que a nossa próxima assembleia prevista para o período de 18 a 21 de junho na PIB de Coxim, tenha em sua pauta a filiação dessas igrejas”, completa professor Ivan.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes