Inovando, Seminário Batista da CBSM terá Comitê Gestor no comando

por fev 26, 2014Notícias, seminario0 Comentários


“O desafio está só começando”, garantiu pastor Carlito Paes durante Aula Magna do Seminário

Projeto de Educação Teológica para Mato Grosso do Sul começou a ganhar corpo no dia 10 de fevereiro, com a realização da Aula Magna do Seminário Batista, instituído pela CBSM.

A Aula Magna foi realizada na noite do dia 10, na Quarta Igreja Batista em Campo Grande, e teve como orador o pastor Carlito Paes, pastor sênior da PIB de São José dos Campos/SP.

O Seminário Batista é apresentado com uma excelente inovação administrativa: funcionará sob comando de um Comitê Gestor, tendo como foco a preparação de liderança, sob a ótica das reais necessidades das igrejas batistas. O Comitê está assim formado: pastor Gilson Breder, pastor Marcelo Moura da Silva, pastor Mauro Clementino da Silva,William Jonair Salgado e professor Ivan Araujo Brandão.


Fortalecimento

Usando como tema “A importância da qualificação teológica para o fortalecimento da igreja do século XXI”, pastor Carlito Paes leu o texto bíblico de I Timóteo 4: 1-16 para confirmar que a formação teológica é fundamental para o fortalecimento de pessoas no conhecimento da Palavra.

“Leia muito, faça muitos cursos, prepare-se para ser um agente de mudanças”, exortou o preletor aos alunos do novo Seminário. “Tem que haver compromisso de todos: escola, alunos, professores”, completou Carlito Paes a respeito de como atingir ensino de qualidade.

Para o preletor, “pastor não tem que pregar aquilo que ele gosta; tem que pregar o que Deus manda” e reafirma que “conhecimento só é efetivo quando o aluno aprende praticando”.


Respostas

“A Bíblia tem resposta pra tudo”, garante Carlito Paes, encorajando os futuros pastores a encarar os questionamentos da atualidade. Para ele “a igreja ministra para o dia a dia; ela (a igreja) tem que se envolver nas questões do cotidiano, tem que ter posições”.

Com base nos versículos 16 e 17 de I Pedro 3, pastor Carlito Paes afirmou que “A igreja não tem que fazer a vontade das pessoas, ela tem que suprir as necessidades das pessoas”.


Cumprindo papel

Analisando os aspectos positivos da formação de liderança pastoral, Carlito Paes afirmou que o ensino teológico cumpre seu papel quando é de qualidade; quando foge da religiosidade; quando o ensino interage com o bom senso; quando fortalece as doutrinas bíblicas; quando começa na juventude; quando o ensino fomenta a leitura e, por fim, quando o ensino é aplicado ao vocacionado.

“O desafio está só começando”, garantiu pastor Carlito Paes encerrando a Aula Magna do Seminário Batista.


Apoio da Convenção

No encerramento dos trabalhos, professor Ivan Araujo Brandão confirmou que a CBSM não poderia ficar alheia à formação teológica no estado.

“Estamos envidando todos os esforços para melhorar ainda mais as condições do espaço físico do Seminário e para que a educação teológica seja realmente de qualidade em Mato Grosso do Sul”, resumiu professor Ivan, considerando imprescindível o ensino teológico.

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

Radical Pantanal: Bairro São Lourenço

Graça e Paz, queridos irmãos! Estamos entusiasmados em compartilhar o que Deus tem feito na comunidade ribeirinha Barra do São Lourenço. Aos domingos, realizamos cultos pela manhã com ministério infantil. Deus tem feito grandes coisas. Temos recebido a participação de...

Notícias do Radical Pantanal

A paz de Cristo, queridos! Estamos alegres em compartilhar mais notícias sobre o que Deus tem feito no Pantanal! No último mês, iniciamos o reforço escolar com as crianças, atendendo a uma necessidade levantada pela própria comunidade. Esta ação já tem contribuído...

CARRETA MISSIONÁRIA: Os Batistas do MS fazendo a diferença no RS

O estado de Mato Grosso do Sul iria receber a carreta missionária desde o dia 28 de maio até 20 de junho. Em reunião no dia 20 de maio, e diante da necessidade do Rio Grande do Sul, decidimos abrir mão de recebê-la e, além disso, enviar à JMN as ofertas que as igrejas...
×