Palavra do Presidente: Prof. Ivan Araujo Brandão

por dez 16, 2013Notícias0 Comentários


LOUVOR E AÇÃO DE GRAÇAS


“Louvarei o nome de Deus com cânticos e engrandecê-lo-ei com ação de graças”  (Salmos 69:30)


Final de ano. Momentos de louvor. Ecoam em nossas igrejas e missões as vozes de crianças, adolescentes, jovens e adultos, unidas em coros e em conjuntos musicais.  Os cânticos congregacionais são entoados com uma vibração especial. É Natal. Juntos louvamos a Deus pelo maior presente que poderíamos receber: a vinda de Jesus ao mundo para nos dar, por meio de sua morte na cruz do calvário, a redenção de nossas almas.

Final de ano. Momentos de expressarmos a Deus a nossa gratidão pelas bênçãos que Dele recebemos no ano que se finda.  A vida, a saúde, a família, os meios que temos para prover o nosso sustento e de sua família, os nossos familiares, irmãos em Cristo, amigos, vizinhos e as pessoas que durante o ano de 2013 foram instrumentos de Deus para nos abençoarem.

As nossas igrejas e missões têm inumeráveis motivos de gratidão, sendo o mais importante, as vidas que em 2013 aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador e se uniram à igreja por meio do batismo. A aquisição, reforma e ampliação de imóveis também se constitui em motivo de gratidão a Deus, juntamente com a realização de abençoados eventos.

Conclamamos os nossos irmãos a acrescentarem aos motivos de gratidão a Deus as vitórias que o Senhor concedeu a nossa Convenção em 2013. Dentre elas, destacamos: a abertura do trabalho batista nos municípios de Caracol, Paraíso das Águas e Japorã, proporcionando o alcance de 100% dos municípios do nosso estado com a presença batista; a atuação dos 24 missionários vinculados a nossa Convenção; a construção de mais 4 capelas pela equipe do Pr. Walter Ponder; a expressiva participação das igrejas e missões na contribuição para o Plano Cooperativo e Missões Estaduais, proporcionando inclusive que o alvo de missões fosse ultrapassado; a diligente atuação voluntária dos integrantes do Núcleo Gestor, Conselho Geral, Conselho Fiscal, Comissão Jurídica, dos advogados Alfeu Coelho Pereira e Alfeu Coelho Pereira Júnior na defesa dos processos trabalhistas e ainda a dinâmica atuação dos nossos colaboradores (funcionários, estagiários e prestadores de serviços).

Incluímos, ainda, como motivo de ação de graças, a realização do 7º Congresso de Despertamento Espiritual e 67ª Assembleia da CBSM, que teve como orador o Pr. Josué Valandro de Oliveira Júnior, e a realização no final de novembro da assembleia extraordinária com a aprovação de relevantes assuntos, dentre os quais, destacamos:

a)  Que a CBSM viabilize e firme parceria com a Associação MDA e  com a Rede INSPIRE, com o propósito de especializar-se, oferecer treinamentos e materiais a custos diferenciados para igrejas que desejam adotar os referidos modelos, a saber: Células, MDA e Propósitos. Estamos no aguardo da resposta dessas associações para  viabilizar  as correspondentes parcerias.

b) Projeto de Educação Teológica  para  Mato Grosso do Sul,  sob  a égide  da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense.  Em decorrência dessa aprovação, o processo de regularização da nova instituição está em andamento, e como uma  inovação administrativa: em substituição a figura do Diretor Geral da Instituição, foi nomeado um Comitê Gestor  integrado pelo Pr. Gilson Breder, Pr. Marcelo Moura da Silva, Pr. Mauro Clementino da Silva,  William Jonair  Salgado e Prof. Ivan Araujo Brandão.  As informações sobre a nova instituição estão inseridas na presente  edição.  Pretende-se  nessa nova fase da Educação Teológica  oferecer aos batistas sul-mato-grossenses  uma formação ministerial voltada para as atuais  necessidades de nossas igrejas e missões.

O espaço não nos permite  relacionar  tantas outras vitórias e bênçãos concedidas pelo Senhor durante  2013,  mas as supramencionadas e as inseridas nas cinco edições deste jornal são motivos suficientes para  louvarmos o nome do Senhor com cânticos  e engrandecê-lo com ação de graças.

Que o Senhor conceda a  todos os irmãos e seus respectivos familiares um Feliz Natal e um venturoso ano de 2014!  Amém!

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?