Organização da Primeira Igreja Batista em Tacuru

por dez 18, 2013Notícias0 Comentários

Em grande festa realizada aos 15 dias do mês de novembro, próximo passado, a Primeira Igreja Batista em Amambai, mãe da Missão Batista em Tacuru convidou as igrejas e pastores Batistas do estado de Mato Grosso do Sul para o concílio de Organização de sua missão.

Retomado o trabalho em Tacuru quase do zero pela missionária, ligada à Missões Estaduais,  Cledinéia Andrade Garcia em abril março de 2006, parecia ser um desafio inalcansável transformar aquele trabalho em uma igreja auto sustentável, auto propagável e autogovernável, em uma cidade de região fronteiriça, onde todos conhecem as mais diversas dificuldades para o crescimento do trabalho, uma semente plantada começou a germinar.

Depois de três anos e três meses de trabalho da Missionária Cledinéia, a PIB em Amambai decidiu convidar para assumir o trabalho o Missionário Samuel Barros Vasconcelos que, depois quatro anos e seis meses à frente da Missão conseguiu torná-la uma igreja completa.


Missionário Samuel Barros Vasconcelos e sua esposa


Com uma grande mudança no visual patrimonial da Igreja, seus membros também foram motivados a crescer numericamente fazendo com que o trabalho prosperasse por completo, assim sendo, os pastores e diáconos presentes ao concílio do dia 15 de novembro chegaram à conclusão de que a Missão poderia se tornar a PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM TACURU, decisão tomado por unanimidade de votos dos membros do concílio.

A festa que começou 09h00 encerrou-se pouco mais de 11h30 quando o obreiro da Igreja Missionário Samuel Barros Vasconcelos convidou a todos para participarem de um delicioso churrasco em comemoração às bênçãos alcançadas pala igreja em Tacuru.

A Convenção Batista Sul Matogrossense agradece à PIB em Amambai que acreditou e se esforçou dedicando seus membros, recursos financeiros e o tempo de seu pastor para o cuidado da Missão em Tacuru e deseja à nova Igreja PIB em Tacuru que o Deus dos céus e da Terra possa sustentar esta igreja patrimonial, financeira, mas, principalmente espiritualmente. GLÓRIAS A DEUS!

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?