Orquestra Adoração

por dez 26, 2012Notícias0 Comentários

O presidente da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM), professor Ivan Araujo Brandão, esteve no dia 2 de dezembro participando de culto na PIB de Nova Alvorada do Sul. Com ele, participou também Anderson Solano Arguelho, colaborador da CBSM. Foram recepcionados pela igreja local sob direção do pastor Celso Gallo.

Na oportunidade o presidente da CBSM expressou gratidão pela cedência do espaço da Igreja para a realização de reunião com os parceiros da Educação Teológica.

“Agradecemos também as orações em favor da Convenção e dos missionários, pela participação da liderança da igreja nos eventos da Assibas e da CBSM e pela fidelidade na contribuição do Plano Cooperativo e do envio de oferta de Missões Estaduais”, comenta o professor Ivan Brandão.

No decorrer do culto, a Orquestra Adoração, sob a regência da irmã Elena da Silva Gallo, contando com a participação de 16 instrumentistas, acompanhou os cânticos dirigidos pelo Grupo de Louvor da Igreja.

Segundo o presidente da CBSM, “foi muito emocionante ver e ouvir crianças e adolescentes tocando violinos, saxofones, flautas, bateria, violão, violoncelo entre outros instrumentos”.

Após o culto professor Ivan trocou palavras com a irmã Elena, que contou ao presidente da CBSM que não teve condições de concluir o curso de Música Sacra em decorrência da mudança da família de Dourados para Nova Alvorada do Sul, mas que se matriculou num curso de violino.

“De 15 em 15 dias o pastor Celso Gallo me levava a Dourados para as aulas presenciais. A partir daí, comecei a dar aulas de violino para três alunos”, contou irmã Elena. Há dois anos havia um violino da irmã Elena, um adquirido pela igreja e um adquirido pela aluna. “Esse foi o início da Orquestra Adoração”, explicou irmã Elena Gallo.

Bela História

Nesses dois anos de existência, a Orquestra Adoração já contou com mais de 40 participantes, estando hoje com 37 integrantes. Dentre outros instrumentos, a orquestra é composta de três violoncelos, dois violões de arco, duas flautas transversais, um saxofone soprano, dois saxofones altos, três clarinetes, 18 violinos, uma bateria, um violão e um piano. 

Desses instrumentos, somente três violinos pertencem a alunos, todos os demais instrumentos foram adquiridos com promoções e ofertas de irmãos da igreja. Somente um saxofone custa acima de R$ 1.600,00.  Os ensaios são realizados três vezes por semana.  A Orquestra Adoração já se apresentou em diversas solenidades promovidas por escolas e pela municipalidade de Nova Alvorada do Sul, como também em cultos de aniversário de Igrejas.

“A orquestra, além de ensinar música às crianças e adolescentes, tem como objetivo a evangelização delas e de seus familiares, bem como de promover uma ação missionária em todas as oportunidades em que se apresentar”, explica o pastor Celso Gallo.

“Manifestei o desejo de ver e ouvir a tão brilhante orquestra em nossa 67ª Assembleia da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, que ocorrerá no período de 29 de maio a 1º de junho, na Igreja Batista Boas Novas na cidade de Dourados, e para tal, proposta será apreciada pelo Núcleo Gestor visando a formalização do respectivo convite”, conta o presidente da CBSM.

Prof. Ivan Araújo Brandão
Presidente da CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?