OPBB: Seção Sul-mato-grossense

por dez 9, 2010Notícias0 Comentários

Ordem dos Pastores Batistas
Seção Sul-mato-grossense

Os pastores em Mato Grosso do Sul estão de parabéns!

Percebemos nos pastores de quase todas as Subseções o desejo de estarem de posse de sua carteira de identidade da OPBB, e em dia com a anuidade. Após conversarmos com o Pr. Juraci Bahia, executivo da OPBB Nacional, tomamos a iniciativa, enquanto Diretoria da OPBB-Seção Sul-mato-grossense, apoiada pelo Conselho Estadual, de viabilizar parcelamentos ou descontos para todos os que quisessem regularizar sua situação. Pela graça de Deus, vários pastores aproveitaram a oportunidade. Desde então já atualizamos quase todos os endereços, transferimos os que não mais faziam parte da nossa Seção, etc. Com isso, para a glória de Deus, saímos, em julho, do 31º lugar (penúltimo), no ranking de eficiência da OPBB, para o 4º lugar, em novembro.

Fomos ao Congresso Nacional da OPBB, em Foz do Iguaçu, no mês de julho. Em agosto, realizamos a 1ª Clínica Mapi de Pastoreio de Pastores, em Campo Grande, com representantes de todas as Associações. Para tanto, contamos com o apoio da CBSM. O Núcleo Gestor decidiu investir, subsidiando aproximadamente 70% da participação de líderes estratégicos do Estado.

Em setembro, com mais 5 pastores (José Roberto – Centro, José Alessandro e Lindomar – Norte, Élcio Costa da Rosa – Oeste e Nivaldo Didini, que faz parte da equipe do Mapi) participamos da Consulta Nacional do Mapi, em Guarulhos. Agradecemos às Associações, que investiram na sua liderança.

Em outubro, realizamos o Retiro no Acambapi, com 67 pastores, 23 esposas, 12 filhos (as) de pastores e 06 visitantes, além de um grupo da UFMB/MS, que compareceu para honrar os pastores e famílias com vários presentes e brindes. Quando se decide agradecer nominalmente algumas pessoas, é quase certo que seremos injustos com alguns, por isso pedimos perdão antecipadamente, principalmente porque em um evento como esse a gratidão se estende a todos os participantes. Dito isso, vamos lá: nossa gratidão especial às Igrejas que abençoaram seus pastores, pagando suas despesas com o retiro; aos irmãos Otimar Rehien Lomas – PIB em São Gabriel D’Oeste, e Werner Kudiess – PIB em Maracaju, por suas generosas ofertas, mediante as quais tivemos a graça de poder convidar alguns pastores sem nenhum custo; ao Pr. Almir Ademar Seifert, por viabilizar toda a carne; ao Pr. José Roberto Estival, por ter assumido responsabilidades voluntariamente; ao Pr. Eli Souza Junior, pela mesa de sinuca; ao Pr. Ivo Coelho, pela cama elástica para as crianças; à IB Memorial, pelo equipamento de som; aos Prs. Samuel (PIB de Dourados) e Ébano (IB União), por assumirem o louvor; à IB Popular e IB Ebenézer, pelas cadeiras brancas; aos Prs. João Aparecido, Nilson Pronsate e José Alessandro Fiorentin, pelos préstimos com suas camionetes; à Acibams, por vários brindes e pela bicicleta para o sorteio (foram mais de sessenta brindes ao todo, alguns doados anonimamente); à CBSM, por ceder o Acambapi sem custo algum; e ao Prof. Ivan Araújo Brandão, que facilitou nosso trabalho de várias maneiras. Às valorosas irmãs que, com alguns pastores, voluntariamente, ajudaram na cozinha; ao irmão Valdir Quaresma, pela sua disponibilidade e bom-humor com que nos serviu; e ao Pr. Marinho Soares Filho, nosso preletor, que além de tocar nosso coração, abriu o seu próprio coração.

Efetuamos todos os repasses (de 12 de junho de 2009 a 31 de outubro de 2010) às subseções. Temos saldo em caixa das anuidades da OPBB/MS. O Fundo de Apoio a Amigos Pastores (Faap) conta com um pequeno saldo depois de já ter investido aproximadamente R$ 3.460,00 em ajuda direta a pastores, e contamos com um superávit do Retiro.

Realizaremos um delicioso almoço beneficente para o Faap, por apenas R$10,00. Será no dia 19 de dezembro, na Segunda Igreja Batista em Campo Grande. O objetivo é ajudar pagar exames médicos da esposa de um pastor, e, com o saldo restante e outras ofertas, preparar e presentear outras famílias pastorais com uma cesta de Natal.

Os convites podem ser adquiridos na sede da CBSM com a Rachel, ou solicitados ao Pr. Ramão, pelo telefone da CBSM 3352-0602 ou celular 9233-5705.

Pr. Ramão Borba
Presidente da OPBB-MS

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?