Mulheres Cristãs em Ação e Amigos de Missões

por dez 16, 2013Notícias0 Comentários

As mulheres foram desafiadas e se colocaram à disposição do serviço do Senhor Jesus.


Fotos: Anderson Solano

Com um grupo expressivo de mulheres e crianças, aconteceu de 1° a 3 de novembro no Acambapi o acampamento para Mulheres Cristãs em Ação e Amigos de Missões. A experiência foi inédita, pois pela primeira vez estiveram reunidas mães e filhos de 4 a 8 anos.

“A ideia teve como objetivo enfatizar o tema anual ‘Valorizando a nova geração”, afirma Arlete Fausto de Oliveira, líder da MCA da UFMB –Acibams. O tema do acampamento foi: “Levantai-vos mulheres, é hora de agir, um desafio para nós e para a nova geração”.

A preletora do acampamento foi a missionária Ilma Regina Saramago que abordou o tema geral e também falou sobre: “Levantai-vos mulheres, buscando mais compromisso com o Senhor, e levantai-vos mulheres, se envolvendo na obra missionária”.

Dois grupos de interesse integraram a programação:

Como criar filhos adolescentes nos dias atuais – com a missionária Ilma Saramago;

> Saúde – Prevenção da artrite, osteoporose, artrose, valor do exercíciofísico – com a fisioterapeuta Emma H. L. Valdês.
> Além dos grupos de interesse foram realizadas duas oficinas: Fazendo fuxico e rosas de crochê, com a missionária Ada Sabino; Pintura em prato e em vidro, com a irmã Isva Batista F. Marques, ambas da IB da Vila Carlota, em Campo Grande.


Entrosamento

A confraternização, com o tema “Sábado Rosa”, teve músicas e brincadeiras e uma palavra sobre a prevenção do câncer de mama pela irmã Emme, da IB Janelas do Céu.

Na gincana bíblica houve excelente participação. As crianças com sua líder de amigos de Missões da região, Neuza Araújo, que contou com uma equipe formada por Priscila Araújo, Gabriela da Silva e Epomira Bennette.O tema das crianças foi “Amigos de Jesus”. Foi excelente a participação das crianças na programação junto com as mulheres, louvando e fazendo coreografia.

Em toda programação podemos ver entrosamento das crianças com suas mães e amigas, estampado com alegria nos rostos de cada um. As mulheres foram desafiadas, através das mensagens, e várias irmãs se comprometeram a se levantar e agir, se colocando à disposição do serviço do Senhor Jesus.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes