IB Manancial de Coxim, levando mensagem da salvação

por dez 16, 2013Notícias0 Comentários


IB Manancial de Coxim, levando mensagem da salvação
Para ser manancial a igreja se esforça, inova nos ministérios e utiliza dons e talentos concedidos por Deus


Foto: Divulgação

No culto comemorativo a igreja se mostrou disposta a levar a mensagem
da salvação àqueles que não foram alcançados

A Igreja Batista Manancial, localizada em Coxim, região norte de Mato Grosso do Sul, liderada pelo pastor Claudio Fernando Waldow, completou um ano de existência em 1º de dezembro.

A palavra manancial remete ao significado de abundância, fonte inesgotável de água limpa, item indispensável à cura e à mantença humana.

Entretanto, não é somente no plano físico que se deve aferir sobre elementos imprescindíveis à sobrevivência, mas também no plano espiritual.

“E nesse sentido, manancial vem a ser a inesgotabilidade do amor de Deus para conosco, cuja maior prova à humanidade foi a entrega de seu amado e santo Filho à morte, para remissão de pecadores indignos, os quais se tornaram limpos e filhos do Altíssimo”, declara o pastor Claudio Fernando Waldow.

O pastor titular da igreja continua refletindo: “Não bastasse isso, manancial deve, de igual sorte, representar a abundância de amor dos remidos para com aqueles que ainda se encontram separados da graça de Deus pelo infortúnio do pecado, amor esse refletido na fé, na caridade e na anunciação da Boa Nova aos que não enxergam a luz”.

E é para ser manancial que os membros dessa igreja vêm se esforçando dia após dia, inovando em seus ministérios e utilizando, da melhor maneira, os dons e talentos concedidos por Deus para honra e glória de Seu nome, baseando-se no texto de Isaías 58:6-11.

Atividades voltadas ao social encontram-se em pleno desenvolvimento, através do Espaço Manancial, projeto que atende a crianças, pré-adolescentes, adolescentes e adultos, em atividades de convivência e fortalecimento de vínculos, ensino, orientação, futebol e música, sempre levando a palavra de Deus, tal como ordenou o nosso Senhor Jesus Cristo.

“Há, demais disso, cursos profissionalizantes – em parceria com o sistema S – ministrados em nossa igreja, de modo a inserir os moradores da região e de toda a cidade no mercado de trabalho, para que tenham mais dignidade e qualidade de vida, sem, contudo, esquecer o objetivo precípuo da instituição, qual seja, levar a mensagem da salvação àqueles que não foram alcançados”, informa o pastor.

A partir de janeiro/2014, teremos a administração da Casa Abrigo Nosso Lar, casa lar que acolhe, por determinação judicial, crianças em situação de abandono e risco. Proporcionar aos infantes o amor e cuidado que lhes foram tirados, e permitir que aquelas crianças – tão furtadas de seus sonhos e tão distantes da família ideal sonhada por Deus – tenham um desenvolvimento saudável e um futuro de esperança é o mínimo que podemos fazer em nome de um Mestre que tanto nos ama e que deu a própria vida para que vivêssemos.

“Também está em nossa meta a implantação de atividades de reforço escolar, alfabetização de adultos, artes marciais, dança, ampliação do ensino de música através de banda (fanfarra), cursos de artesanato e informática”, completa o pastor Claudio Fernando Waldow.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes