Missão Livres em Cristo é organizada em Igreja

por jul 21, 2014Notícias0 Comentários

 

No culto de organização o templo ficou pequeno para receber amigos, pastores e representantes dos segmentos da denominação

Há cerca de dois anos a pastora Evanir Carvalho dos Santos iniciou um trabalho evangelístico na varanda de sua residência localizada no Jardim Samambaia, em Campo Grande. No dia 10 de maio passado a Missão Livres em Cristo, fruto desse trabalho, foi organizada em igreja surgindo a IB Livres em Cristo.

O Jardim Samambaia onde se localiza o templo, está situado na região leste da cidade, próximo ao bairro Maria Aparecida Pedrossian. A igreja mãe é a Igreja Batista Universitário, dirigida pelo pastor Ernesto Nascimento Soares.

Culto solene

No culto de organização o templo ficou pequeno para receber amigos, pastores e representantes dos segmentos da denominação.  Pastor José Roberto Estival de Oliveira, diretor-executivo da Associação Centro das Igrejas Batistas do MS (ACIBAMS) e pastor Jonathan de Oliveira Junior, 1º vice-presidente da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM) estiveram presentes e puderam expressar à igreja a alegria dos batistas do estado em ter mais uma representação na Capital.

Organização

O processo examinatório foi presidido pelo pastor Ernesto Nascimento Soares e o pastor Paulo Martins, da missão batista Luz do Mundo, foi o examinador.

No momento do exame perguntas pertinentes aos conhecimentos bíblicos e denominacionais foram feitas; ao finalizar de sua participação, pastor Paulo Martins entregou a palavra ao pastor Ernesto Nascimento Soares que fez a consulta aos pastores presentes sobre o desempenho da igreja diante das perguntas. Por unanimidade os pastores votaram pela aprovação, o que desencadeou uma explosão de alegria dos membros e presentes.

A entrega da bíblia foi realizada pelo pastor João Batista de Arruda, momento emocionante, pois foi a igreja da qual ele era pastor em Rio Verde que enviou a pastora Evanir Carvalho dos Santos ao seminário. Ele agradeceu a Deus pela oportunidade naquele momento e deixou sua mensagem dizendo que toda igreja tem problemas e que devem ser administrados. Disse também que com Bíblia sendo base de uma igreja nenhuma situação pode abalá-la.

Após a pregação feita pelo pastor Ernesto Nascimento Soares, cujo texto base foi o de Atos 4, a pastora Evanir Carvalho dos Santos fez agradecimentos e homenagens.

A programação foi encerrada com um coquetel oferecido aos convidados.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes