Missão em Dois Irmãos do Buriti é organizada em Igreja

por fev 26, 2014Notícias0 Comentários


Os 32 membros da Missão responderam com muita propriedade as questões formuladas pelo Concílio

O Concílio Examinatório para a organização da Missão Batista em Dois irmãos do Buriti (150 km ao sul da Capital) em igreja foi realizado no dia 14 de dezembro de 2013, sob a liderança do pastor Flávio Garcia Azambuja, presidente da IB Belo Horizonte, de Campo Grande.

O culto e a assembleia especial foram realizados às 16h do dia 13, com a presença de 37 mensageiros, oito diáconos e nove pastores, representando diversas igrejas batistas das Associações Centro e Oeste.


Parecer favorável

Ao instalar o Concílio Examinatório, pastor Flávio Azambuja informou que em assembléia a IB Belo Horizonte sugeriu que a presidência do Concílio fosse exercida pelo pastor Oswaldo Ferreira Bonfim, responsável por levar a igreja a assumir a Missão em Dois Irmãos do Buriti.

O Concílio ficou assim constituído: presidente: pastor Osvaldo Ferreira Bonfim; secretário: Saulo Pimentel Wulhynek; examinador: pastor José Roberto Estival de Oliveira; entrega da Bíblia: pastor Luciano Souza Rios; pacto: professor Ivan Araujo Brandão; oração: pastor Eber Gomes Monteiro de Souza; sermão: pastor Flávio Garcia Azumbuja.

Os 32 membros da Missão responderam com muita propriedade as questões formuladas pelo pastor José Roberto Estival de Oliveira, tendo o Concílio emitido parecer favorável à organização da missão em igreja. Submetida à apreciação a proposta foi aprovada por unanimidade de votos.

A seguir pastor Eber Gomes Monteiro de Souza proferiu a oração consagratória, pastor Luciano Souza Rios entregou ao pastor Pablo Avalos Cáceres a Bíblia Sagrada, lendo a dedicatória formulada pela IB Belo Horizonte e o Salmo 23:2.

Após parabenizar os integrantes da mais nova igreja de nosso estado – a igreja de número 181 – professor Ivan Araujo Brandão procedeu à leitura do Pacto das igrejas Batistas e na sequencia entregou ao pastor Pablo Avalos Cáceres o kit da última assembléia convencional, bem como a correspondência contendo as orientações e formulário para a filiação da igreja à Acibams, CBSM e CBB.


Definição de igreja

Com base no Salmo 24 e em Atos 2: 37-47, pastor Flávio Garcia Azambuja levantou a seguinte questão em seu sermão: Qual é a sua definição de Igreja?

Enfatizou que o mundo precisa de uma nova demonstração de igreja e não de uma definição dela. Expressou o desejo de que a novel igreja tenha o prazer em preservar a doutrina, a comunhão e o partir do pão. “Se a igreja fizer o que é correto, o crescimento será natural”, afirmou o pregador, finalizando com quatro orientações práticas: mãos limpas-relacionamentos corretos; coração limpo-puro; alma humilde e lábios que só falam com convicção e conhecimento dos fatos.

A ata foi lida e aprovada e a seguir o Concílio foi dissolvido. Em seguida o pastor Oswaldo Ferreira Bonfim agradeceu a presença e participação dos integrantes do Concílio.


Nova igreja

A assembleia especial registrou ainda que a igreja adotará a nomenclatura de PIB em Dois Irmãos do Buriti. A seguir foi dado posse ao pastor Pablo Avalos Cáceres com a leitura e assinatura do termo de posse e oração proferida pelo pastor José Francisco Regis. Pastor José Marques orou pela família pastoral: a esposa do pastor Pablo, irmã Marciana Avalos Cáceres e os filhos Paulo Daniel Avalos Bogarin e Marcia Raquel Avalos Bogarin.

Finalmente, os membros da diretoria da novel igreja foram nominados e empossados e o pastor Pablo agradeceu aos pastores Osvaldo e Flávio e a IB Belo Horizonte pelo apoio recebido pela missão, viabilizando a sua organização em igreja.

A irmã Marciana expressou também a sua profunda gratidão à IB Belo Horizonte, que a recebeu como seminarista em 1988. Concluído seu curso, retornou à Assunção, voltando ao Brasil em 2002 para participar juntamente com o seu esposo e filhos da Missão em Dois Irmãos do Buriti.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?