Consagração pastoral: Suene Pinto da Silva Souza

por fev 26, 2014Notícias0 Comentários

O dia da consagração foi especial porque marca uma conquista de um chamado plantado por Deus em seu coração há muito tempo

O culto de passagem de ano, o Reveillon da Benção, realizado dia 31 de dezembro pela IB Memorial em Campo Grande, teve um sentido especial para Suene Pinto da Silva Souza. Nessa noite, irmã Suene, esposa do pastor Eli Souza Jr, foi ordenada pastora batista. Detalhe: pastora Suene passou com louvor pelo Concílio que a considerou apta a ser consagrada.

“Esta Igreja tem sido parte da minha vida”, afirmou pastora Suene após a ordenação, citando o trabalho realizado na Memorial durante os últimos doze anos.


Consagração

O ato solene começou com a leitura da Ata do Concílio, seguido pela unção realizada pelos pastores presentes à ordenação. Na oração de consagração, pastor Eli Souza Jr, ministro titular da IB Memorial, citou grandes mulheres da Bíblia (Débora, Priscila, Marta, Maria, etc), destacando que todas elas estavam “com suas mentes cheias de pensamentos do alto”.

Em seguida, Suene recebeu das mãos do pastor Richard Schildt sua primeira Bíblia como pastora com a seguinte dedicatória: “Pastora Suene,sua jornada não começa e nem termina hoje. Na realidade, o dia de hoje é especial porque marca uma conquista de um chamado plantado por Deus em seu coração há muito tempo. Numa noite linda em Piraputanga, Ele se revelou a você de uma forma especial e carinhosa. Não a salvou somente, mas a vocacionou para conduzir outros à Sua presença. Sua jornada continua, agora com novas responsabilidades e privilégios. Sim, cuidar de pessoas é acima de tudo um grande privilégio.Que o Senhor te abençoe com a sabedoria e ousadia de Débora, com as habilidades de Dorcas, com a disponibilidade de Priscila, com a força e trabalho de Marta e com a intimidade de Maria, e assim, aos pés do Seu Amado Jesus, prossiga para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação em Cristo. (Filipenses 3:14).

Seja bendita nAquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20).”

 


História de vida

Suene Pinto da Silva Souza é nascida em Amambai/MS e criada com princípios cristãos batistas. Casada há 18 anos com pastor Eli Souza Jr, é mãe de três filhos: Pedro Henrique, Pietra Emanuelle e Paola Caroline.

Foi Mensageira do Rei e deu aulas para crianças nas missões da IB Central em Amambai. Sua experiência de conversão aconteceu num retiro de jovens em Piraputanga através da instrumentalidade do pastor Nivaldo Didini.

Um ano após a conversão, recebeu seu chamado vocacional numa Conferência Missionária da PIB de Campo Grande, onde teve a certeza que queria servir ao Senhor  trabalhando especificamente em sua obra. Inicialmente trabalhou na Missão Batista no Jardim Colibri e, logo após o casamento, trabalhou na IB no Jardim Serradinho, onde atuou em diversas áreas da igreja: crianças, juniores, mulheres e como cooperadora geral na obra que Deus tinha naquele tempo naquela igreja. Foram seis anos de aprendizado.

Há 12 anos na IB Memorial, coordenou a implantação do novo modelo do Ministério Infantil e também as diretrizes do Conselho Missionário. Atualmente, lidera a Rede Feminina com cerca de 250 mulheres.

Sobre o ministério pastoral feminino, Suene conta seu testemunho: “Esperei Deus falar ao coração do meu esposo sobre o pastorado feminino. Nestes anos de espera, vi a fidelidade de Deus em minha vida, pois pude trabalhar com dedicação sem reivindicar nenhum tipo de reconhecimento.” Suene continua e diz: “Um dia o Eli me disse: ‘Suene, vai! Se prepara, pois entendo que você precisa exercer o ministério ao qual Deus tem te chamado há anos de maneira completa e integral.”

A irmã Suene conclui seus estudos teológicos pela FATHEL em 2011 e a convalidação do diploma de Teologia pela UNIFIL em 2013.

O culto de ordenação de Suene Pinto da Silva Souza contou também com a presença do professor Ivan Araujo Bandão, presidente da CBSM, que parabenizou a nova pastora pelo seu brilhante desempenho no Concilio Pastoral.

Professor Ivan fez questão de citar a dinâmica participação de membros da I. Memorial no dia a dia da CBSM: pastor Eli Jr como membro do Núcleo Gestor, pastora Angélica como integrante da Diretoria da entidade, Geise Dantas Castelo, funcionária da CBSM, Hélio de Souza atual Assessor de Comunicação da CBSM.

O momento também foi oportuno para que professor Ivan agradecesse a participação da IB Memorial no Plano Cooperativo estadual e também para que o pastor Eli Souza Jr destacasse a competência administrativa do professor Ivan na liderança da CBSM.

“Temos que honrar as lideranças do trabalho Batista em Mato Grosso do Sul”, concluiu pastor Eli. Pastor Richard orou em seguida agradecendo a Deus pela vida do presidente da CBSM.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?