Palavra do Presidente: Tempo de seguir avante!

por fev 26, 2014Notícias0 Comentários

“Disse então o Senhor a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante…”( Ex. 14:15ª).

A palavra do Senhor nosso Deus para Moisés, se aplica aos pastores, aos líderes, as nossas igrejas, associações, organizações, convenção e denominação batista. É preciso seguir avante. É preciso marchar. É preciso “tirar a pedra”.

Oração e ação são duas faces de uma mesma moeda. A Bíblia nos conclama a buscarmos a Deus continuamente, agradecendo-LHE pelas bênçãos que Dele temos recebido e ao mesmo tempo colocarmos no Altar do Senhor todas as nossas ansiedades, dificuldades, lutas e problemas, pois “Ele tem cuidado de cada um de nós”. Por outro lado, o que temos condições de fazer, o Senhor não fará por nós. Remover a pedra sozinho ou com a ajuda de outros. Avançar em busca de alcançarmos novas vitórias.

Imbuída desse sentimento, a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense tem avançado nesses últimos anos e se empenhará em conquistar novas vitórias em 2014, para honra e glória de Deus.

Desde 2011, diariamente, antes de iniciar as atividades laborais, os funcionários e voluntários se reúnem por 30 minutos para agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele tem proporcionado aos nossos pastores, igrejas, organizações, associações e Convenção e também rogar ao Senhor que conceda saúde a irmãos enfermos, rogando pelos pastores e igrejas de nosso estado, pelas autoridades constituídas e, ainda pedindo sabedoria na execução das atividades que são da alçada da Convenção.

Dentre as ações que envolvem nossa Convenção, destacamos a criação na assembleia extraordinária realizada em novembro de 2013 do Seminário Batista Sul-Mato-Grossense, com a aprovação de seu estatuto e que teve a sua aula magna proferida pelo Pr. Carlito Paes no dia 10 de fevereiro de 2014. No dia 14 de fevereiro ocorreu a posse dos membros do Conselho de Educação da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense com a eleição e posse de sua diretoria bem como a criação do Comitê Gestor do Seminário e eleição de seus membros. Com a contribuição de pastores e líderes, está em processo de estudo pelo Seminário o oferecimento de cursos que atendam a formação de liderança para as igrejas que tem adotado o modelo de células. É imprescindível atender as reais necessidades das igrejas batistas. É preciso avançar.

Outra ação relevante em execução decorre da decisão também da assembleia extraordinária de novembro quanto a realização de convênios com a Rede Inspire e a Associação MDA, visando proporcionar às igrejas que desejarem materiais e subsídios para a adoção do discipulado um a um. No dia 10 de fevereiro, após um saboroso almoço oferecido pela Terceira Igreja Batista de Campo Grande, o Pr. Carlito Paes expôs para mais de 100 pastores e líderes, das associações centro, oeste e sul, as diretrizes da Rede Inspire informando o que a rede não faz e o que ela faz em benefício de pastores e igrejas. A Convenção celebrará, dentro em breve, convênio com a Rede Inspire, proporcionando assim condições para a filiação das igrejas à referida organização. Quanto a Associação MDA, recebemos informações de que a nossa solicitação será apreciada na assembleia daquela associação, que será realizada no mês de maio.

Novas capelas serão construídas neste ano pela equipe do Bom Ministério, nos locais relacionados pela Convenção, de acordo com solicitação das igrejas, após a visita “in loco” do Pr. Walter Ponder.

Por meio deste informativo, do site, dos e-mails e do facebook a Convenção continuará prestando contas de suas atividades e das ações desenvolvidas, dentre elas, o Projeto Pantavida que foi realizado em janeiro com a participação de médicos, dentistas, enfermeiros, pastores e voluntários, distribuindo mais de 150 cestas básicas, e atendendo centenas de ribeirinhos do rio Paraguai com consultas médicas e tratamento dentário.

Para que novas ações sejam desenvolvidas é de fundamental importância que as igrejas e missões que têm sido parceiras orando, participando de nossas atividades e contribuindo com o Plano Cooperativo e com ofertas missionárias, continuem nos dando esse tão importante apoio e as que ainda, por algum motivo, não têm orado, participado de nossas atividades e contribuído, que em 2014 somem conosco para que mais longe tenhamos condições de avançar na expansão do Reino de Deus em nosso estado.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?