I.B. Boas Novas Ministério Cachoeirinha completa sete anos

por nov 18, 2011Notícias0 Comentários

No mês de setembro, a Igreja Batista Boas Novas Ministério Cachoeirinha comemorou o aniversário de sete anos como Missão Batista na Vila Cachoeirinha em Dourados.  A celebração iniciou-se no dia 24, tendo o Pastor Abisael Alves Barbosa como orador da noite. No dia 25 de setembro, o Pastor Francisco Melhado Joris trouxe uma mensagem de fortalecimento à fé das pessoas presentes. As festividades contaram ainda, com a presença do cantor Orlando Generoso, da cidade de Penápolis/SP.

Segundo o pastor Valdinei Tomazelli, a comunidade é um sonho que iniciou com os irmãos José Amadeu e Isabel Gaia, através de um ministério com crianças, em 1995. Porém, foi no ano de 2003 que a pastora Débora Quiles e seu esposo Olmiro Lemes iniciaram grupos de discipulado para mulheres e homens, na Vila Cachoeirinha. Em decorrência do grande avanço missionário no bairro, foi locado um salão, no qual se realizou em 21 de setembro de 2003 o primeiro culto de adoração da igreja.

“A partir de então, a igreja começou a experimentar um processo de crescimento exponencial. A cada fim de semana, Deus acrescentava colaboradores à sua obra, de maneira que havia programações voltadas para crianças e adultos”, afirma o pastor Valdinei.

No dia 12 de setembro de 2004, teve o primeiro batismo das vidas alcançadas na Vila Cachoeirinha. E no dia 25, com a presença dos membros da igreja e de pastores convidados, organizou-se oficialmente a Missão Batista, filiada à Igreja Batista Boas Novas.

“As bênçãos dos céus continuaram sendo liberadas sobre o ministério, de maneira que em 2006, alugamos um salão mais confortável e com maior espaço físico. Adquirimos um terreno e posteriormente, compramos o local onde eram realizados os cultos. E em junho de 2008, a igreja foi contemplada com a doação de um templo por um grupo de americanos, o qual foi construído no terreno adquirido anteriormente”, ressalta o pastor Valdinei.

Hoje a igreja conta com 80 membros. “Nesses sete anos de organização como Missão Batista, contemplamos um grande agir sobrenatural de Deus. Visualizamos o despertar da fé na vida de dezenas de pessoas. São sete anos de conquistas, paixão pelo evangelho, vidas alcançadas e sonhos realizados. Celebramos estes sete anos gratos pelo passado, confiantes no presente e cheios de esperança para o futuro”, finaliza o vice-presidente da igreja, Jeremias Gonçalves.

Sarah Gonçalves
Jornalista e membro da Igreja Batista Memorial em Dourados

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes