Teológica Sul-Mato-Grossense

por nov 18, 2011Notícias0 Comentários

A Faculdade Teológica Batista Sul-Mato-Grossense, mantida pelo Conselho de Educação da Assibas e apoiada pela Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, tem, desde seu projeto inicial (2010), buscado a excelência no ensino teológico no estado de Mato Grosso do Sul.  Seu compromisso com a sociedade e com as igrejas é oferecer ensino teológico de qualidade, seguindo as diretrizes oficiais, os padrões de qualidade exigidos pelo MEC e as necessidades ministeriais da igreja.  Para alcançar seus objetivos, estabeleceu convênios com a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense e com a Unigran-Capital, para assim proporcionar uma infraestrutura de qualidade para educação teológica em nível superior.

Sua visão é ser uma instituição qualificada na formação de ministros-teólogos para atuar com consciência crítica, cristã e cidadã no Brasil e no mundo. Para tanto estabeleceu como missão viabilizar a qualificação integral, em nível superior, para o exercício da teologia nas igrejas e na sociedade.

Seu corpo docente é formado por professores/as qualificados/as acadêmica e ministerialmente, com profunda consciência do necessário processo de crescimento e de qualificação. O curso foi organizado em sua estrutura curricular para ser integralizado em quatro anos, tendo subdivididas as unidades de conhecimento em oito semestres letivos, totalizando uma carga horária de 2.680 h/aula. Sua matriz curricular, em seguimento às Diretrizes Curriculares Nacionais, foi planejada, tomando por referência a seguinte divisão aproximativa: 40% de unidades de estudos obrigatórias do saber teológico, 20% de unidades de estudos optativas à Teologia, 20% de unidades de estudos auxiliares ao saber teológico e até 20% de unidades de estudos para Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Estágio Supervisionado e Atividades Complementares.

O aluno/a formado/a pelo curso de Teologia deve possuir uma sólida formação geral que implica: capacidade teórica interpretativa e prática para lidar com os diferentes desafios que as igrejas e demais organismos sociais têm no desenvolvimento de suas tarefas, de forma a contribuir para uma presença positivamente transformadora e humanizadora da sociedade brasileira e das estruturas religiosas.

O ingresso no curso de Teologia se dá através de processo seletivo anual, e para o ano de 2012 já abrimos as inscrições. O candidato/a poderá agendar seu vestibular até o dia 2 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 15 às 21h, através do telefone (3306-7048) ou do site (www.teologiams.com.br). São 50 vagas oferecidas anualmente. Para o ano de 2012, temos expectativas e metas que aumentarão e aperfeiçoarão ainda mais nosso atendimento e serviços prestados na qualificação de professores/as, no técnico-administrativo, na infraestrutura e muito mais.

Em 2012 a Teológica quer fazer parte do sonho de Deus para sua vida! Capacite-se! Prepare-se na Teológica! Aqui você sente e faz a diferença!

Direação

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?