Emoção na homenagem ao Presidente de Honra

por jun 16, 2013Notícias0 Comentários


HOMENAGEM


A homenagem ao pastor Alfredo Lourenço de Carvalho, Presidente de Honra da 67ª Assembleia da CBSM, ocorreu no culto noturno de quinta-feira, 30 de maio.

“A Convenção Batista Sul-Mato-Grossense sente-se honrada em prestar a homenagem a um homem valoroso”, disse o professor Ivan Araújo Brandão, presidente da CBSM, no início da emocionante solenidade que prestou justa homenagem a um servo de Deus, cuja vida foi marcada por integridade, dedicação, zelo, desprendimento, evangelismo pessoal e forte ação social.

Com muita dificuldade em razão do seu frágil estado de saúde, pastor Alfredo foi à frente, emocionado, para receber a homenagem, acompanhado por um dos seus filhos, o médico Luiz Paulo, e esposa, Erlina Maria Hermanson Carvalho.

Pastor Sérgio Nogueira, que substituiu pastor Alfredo como titular na Igreja Batista Memorial Charles Compton (IBMCC) de Dourados, leu a placa em homenagem ao bravo obreiro e colocou a faixa de Presidente de Honra no peito do pastor que soube seguir as ordens do Senhor.


HOMEM DE DEUS

Com uma bela história de vida dedicada ao serviço do Senhor, pastor Alfredo Lourenço de Carvalho chegou a Mato Grosso do Sul no ano de 1988, período em que seus três filhos residiam na cidade de Dourados.

Teve seu olhar sempre voltado para os menos favorecidos socialmente e deu início à organização da Missão Batista no bairro Canaã I. Preocupado com as crianças do local, investiu o máximo possível para que elas tivessem suas programações especiais, como EBF e as comemorações do dia das crianças.

Ao chegar a Dourados, participou por algum tempo como membro na Primeira Igreja Batista (PIB), destacando-se como evangelista pessoal. Convenceu o pastor Willian Balaniuc e a liderança da PIB sobre a importância de abrir outro trabalho evangelístico no terreno pertencente à igreja, situado na Rua Hayel Bon Faker, ao lado da casa pastoral, e investiu recursos pessoais na preparação do prédio para a organização da Missão Batista e, posteriormente, para a organização em igreja. Pastoreou a Igreja Batista Memorial Charles Compton (IBMCC) de Dourados durante 12 anos. Foi reconhecido pela IBMCC e recebeu a justo título de pastor emérito.

Comunicação Social
CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes