Começou um tempo de avivamento

por jun 16, 2013Notícias0 Comentários

ASSEMBLEIA DA CBSM

Cerca de 250 mensageiros representando 90 igrejas batistas de todas as regiões do estado participaram do grandioso evento


Está começando um tempo de grande avivamento nas igrejas batistas de Mato Grosso do Sul. Um tempo de agir do Espírito Santo através do discipulado um a um e dos crentes que tenham fé operosa, amor abnegado e que tenham uma firme esperança que Cristo vai voltar.

Este foi o sentimento que pairou sobre as reuniões da 67ª Assembleia da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense e 7º Congresso de Despertamento Espiritual, realizados de 29 de maio a 1º de junho em Dourados.

Cerca de 250 mensageiros representando 90 igrejas batistas de todas as regiões do estado participaram do grandioso evento que teve como tema geral “Desafiados a ser padrão na valorização da nova geração”, com presença marcante do orador oficial, pastor Josué Valandro de Oliveira Júnior, titular da IB Central da Barra da Tijuca-RJ.

“Foram quatro dias de muito trabalho, debates esclarecedores e interação entre os mensageiros, mas, sobretudo, dias de muita unção divina e orientações preciosas do Espírito Santo sobre nossas vidas”, disse o presidente da CBSM, professor Ivan Araújo Brandão.


ABERTURA

A 67ª Assembleia da CBSM foi aberta na noite de quarta-feira, 29 de maio, no templo da PIB de Dourados, igreja anfitriã, que cumpriu fielmente seu importante papel. O culto de abertura foi dividido em duas partes: abertura solene do evento com presença da diretoria da CBSM, do Núcleo Gestor e de autoridades municipais – prefeito Murilo Zaurith e vereador Sérgio Nogueira, pastor titular da Igreja Batista Memorial Charles Compton, representando o presidente da Câmara Municipal.

“Fiz questão de vir porque sei que o ser humano não pode viver longe de Deus”, disse o prefeito Murilo Zaurith em sua saudação. E prosseguiu: “Como prefeito trabalho diariamente para dar mais qualidade de vida à comunidade; sou um instrumento público para manter a cidade em dia. Da mesma forma são os pastores, trabalham todos os dias como instrumentos de Deus para pregarem a Palavra às suas ovelhas” declarou Zaurith, numa analogia simples sobre o trabalho dos dirigentes.

A segunda parte do culto solene começou com as boas vindas aos mensageiros dadas pelo presidente Ivan Araújo Brandão, que agradeceu à PIB de Dourados pelo apoio incondicional ao recepcionar os convencionais. Pastor Samuel Auro Monteiro de Souza, titular da PIB, relatou como foi a preparação para receber os participantes da assembleia e o desprendimento da igreja que realizou o trabalho com muito amor e dedicação.


AVANÇO MISSIONÁRIO

Após um período de louvor com dança e cânticos, o presidente da CBSM anunciou o momento da entrega das ofertas para missões estaduais. Em sua fala, professor Ivan anunciou que 100% das cidades de Mato Grosso do Sul estão cobertas pelo trabalho batista, sendo que nas três últimas onde o trabalho foi implantado – Japorã, Caracol e Paraíso das Águas – a Convenção está trabalhando para completar o processo de implantação com a colocação de obreiros fixos.

“Esta oferta que estamos levantando será aplicada na colocação de obreiros nessas cidades, para honra e glória do nome de Nosso Senhor Jesus Cristo”, completou professor Ivan.

O culto da primeira noite da 67ª Assembleia da CBSM teve sequência com a palavra pregada pelo pastor Josué Valandro Oliveira Júnior, preletor oficial do evento, que foi considerado também Mensageiro de Honra em homenagem conduzida pelo pastor Orlando Augusto Saab.

Comunicação Social
CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes