Mara Silvia de Almeida Costa*

Escolástica Leite Figueiredo faleceu no dia 12 de outubro, aos 86 anos, de AVC fulminante. Levantou-se pela manhã, disse que não estava bem e foi levada ao hospital, onde se constatou pressão arterial muito baixa. Em poucos minutos, foi desfalecendo e, em seguida, recebida nos céus, pelos anjos do Senhor.

Membro fundadora da Igreja Batista Boas Novas em Campo Grande, Escolástica foi uma giganta na fé. Mulher de oração, de profundo conhecimento da Palavra, de testemunho incontestável, mulher apaixonada pelos perdidos. Desempenhou diversas funções na igreja, dentre as quais, a de diaconato. Foi referência para todas as gerações com as quais conviveu e também muito amada por todas elas em razão de sua sabedoria e simpatia contagiante.

Era viúva do saudoso irmão Sidnei Figueiredo, com quem teve seis filhos: Vanderley, Vandemir, Waldir, Valmir, Valdecir e Sidinei.

Tive o privilégio de conviver muitos anos de minha vida ao lado dessa giganta na fé. Aprendi muito com ela e sei que sou fruto de suas orações.

A Igreja Batista Boas Novas, que nasceu na casa de Escolástica, e à qual ela dedicou mais de 43 anos de sua existência, prestou-lhe diversas homenagens em vida. Segundo informou o Pr. Dinart José de Souza, pastor da igreja, no dia 17 de novembro, às 18h, será inaugurado o pavimento superior do salão multiuso, que levará o nome dela.

Presto-lhe a última homenagem, juntamente com seus filhos, noras, netos e bisnetos, que não perderam a oportunidade de honrá-la ainda em vida.

Obrigada, serva amada do Senhor, pelo exemplo de vida que nos legou! E até breve, quando então nos reencontraremos para estarmos para sempre com o Senhor!


(*) A autora é membro da PIB de Campo Grande e coordenadora da Área de Comunicação do Núcleo Gestor da CBSM

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

Radical Pantanal: Bairro São Lourenço

Graça e Paz, queridos irmãos! Estamos entusiasmados em compartilhar o que Deus tem feito na comunidade ribeirinha Barra do São Lourenço. Aos domingos, realizamos cultos pela manhã com ministério infantil. Deus tem feito grandes coisas. Temos recebido a participação de...

Notícias do Radical Pantanal

A paz de Cristo, queridos! Estamos alegres em compartilhar mais notícias sobre o que Deus tem feito no Pantanal! No último mês, iniciamos o reforço escolar com as crianças, atendendo a uma necessidade levantada pela própria comunidade. Esta ação já tem contribuído...

CARRETA MISSIONÁRIA: Os Batistas do MS fazendo a diferença no RS

O estado de Mato Grosso do Sul iria receber a carreta missionária desde o dia 28 de maio até 20 de junho. Em reunião no dia 20 de maio, e diante da necessidade do Rio Grande do Sul, decidimos abrir mão de recebê-la e, além disso, enviar à JMN as ofertas que as igrejas...
×