Congresso itinerante da Jubacentro deixa a marca de Cristo pela cidade

por mar 23, 2012Notícias0 Comentários

Na terça-feira à tarde, 55 jovens do congresso, representando oito igrejas, tiveram a oportunidade de colocar em prática o tema do congresso, já que cumpriram o evangelismo de forma pura e simples, não levando pessoas para Cristo, mas sim levando Cristo para pessoas.

Foram montados três grupos em três diferentes instituições, que desenvolveram atividades de música, teatro e mensagem adaptadas a cada uma das instituições.

Uma das instituições foi o Asilo São João Bosco, onde 25 voluntários puderam levar um abraço, um beijo e o resultado não poderia ser outro: a retribuição veio em forma de mais sorriso e carinho por parte dos queridos avós, sem contar que a palavra foi deixada através de mensagens ministradas pelos próprios jovens.

O Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos Renovo, uma instituição administrada por um pastor evangélico, também recebeu o amor dos jovens. Foram momentos de muita comunhão, em que os ex-viciados não escondiam a gratidão pela visita, nada mais do que isso, pois não levamos alimentos ou doação, levamos simplesmente o belo sorriso de nossos jovens.

A última instituição atendida foi a Unei Dom Bosco, casa de detenção de Menores Infratores, com um grupo reduzido a cinco pessoas por questões de segurança. Cerca de 40 jovens puderam escutar do amor de Cristo através de músicas e do testemunho do Pr. Alberto Piropo – TIB, tendo se convertido oito menores infratores, para honra e glória de Deus.

Ao final pudemos abraçar a cada um daqueles jovens, tendo como recompensa de alguns abraços fortes e longos, já que para alguns talvez tenha sido o primeiro abraço que tenham recebido na vida.

Louvamos a Deus pela vida de cada um dos voluntários. Ao final de forma unânime todos afirmaram que havia sido maravilhoso e gratificante, mas que tudo aquilo não poderia terminar ali e que em 2012 a obra tinha de continuar. Ela vai continuar, se Deus quiser!

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes