Assentamento Campanário recebe capela depois da Mega Trans 2012

por out 15, 2012Notícias0 Comentários

A Mega Trans aconteceu em julho deste ano, com 51 frentes e mais de 600 voluntários, que se dispuseram a dar seu tempo integral para anunciar Boas Notícias para Mato Grosso do Sul.  A palavra foi plantada e já colhemos alguns de seus frutos.  Em agosto, grupo de irmãos de igrejas batistas dos EUA, liderados pelo Pr. Walter Ponder, estiveram em São Gabriel D’Oeste para construir, em tempo recorde, uma capela no Assentamento Campanário. Resultado da Mega Trans.

Localizado no perímetro urbano de São Gabriel D’Oeste, distante há 150 quilômetros de Campo Grande, o Assentamento Campanário foi criado pelo Incra em 1997, beneficiando na época 132 famílias. Hoje, o Assentamento tem cerca de 130 lotes abrigando, aproximadamente, 400 moradores. A Primeira Igreja Batista em São Gabriel D’Oeste participou da Mega Trans com o objetivo de consolidar o trabalho de evangelismo que acontecia no local.

Em entrevista para o Jornal O Batista Sul-Mato-Grossense, os pastores José Alessandro Fiorentin e Wesley Fernandes de Assis falaram sobre a inauguração da capela e novos planos para alcançar 10% de São Gabriel para Jesus.

Para o Pr. Alessandro, a construção da capela é a realização de um sonho, pois há algum tempo já realizavam reuniões em células, mas, algumas dificuldades como a distância e o retorno tardio dos voluntários para suas casas, fizeram com que o trabalho estagnasse. “Essa ideia de construir a capela é justamente para suprir essa necessidade, essa carência que as pessoas têm em cultuar a Deus.”, diz Pr. Alessandro. Com a realização da Mega Trans antigiram cerca de 290 pessoas, sendo que 117 foram cadastradas e 45 aceitaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, consolidando trabalho realizado pela PIB de São Gabriel, “já tínhamos  o trabalho de células que estava sendo feito, dois grupos estavam sendo estruturados aqui, e participavam destes grupos, pelo menos, 60 pessoas”, explica Pr. Wesley.

A visão dos pastores titulares acompanha a marca do Pr. Almir Seifert, que pastoreou a PIB por  anos. “Observamos que primeiro se constrói uma capela, um templo, para depois buscar as pessoas, no nosso caso, sempre foi ao contrário; primeiro trabalhamos na vida das pessoas, alcançamos vidas, para depois viabilizar o espaço para celebração.”, conta Pr. Wesley que ressalta que a construção da capela é a concretização de um sonho de todos, embasados na experiência de vidas produzindo vidas.

A PIB de São Gabriel D’Oeste recebeu a equipe do Pr. Walter Ponder com muita alegria e expectativa. A parceria com o B.O.M Ministries foi relevante para a vida da igreja. Pr. Wesley explicou que a viabilização dos recursos chegou na hora certa, “também nos empenhamos, colocamos recursos, mas é ombro a ombro, caminhando juntos, fazendo algo que, sozinhos, seria muito mais difícil”.

A Primeira Igreja tem, hoje, cerca de 450 membros e com um projeto arrojado de alcançar 10% da cidade para Cristo. “A igreja tem trabalhado, em oração, tem se esforçado para alcançar esse objetivo, o foco da igreja é o trabalho em células, onde temos uma liderança, um trilho de treinamento para prepara-los, então, a igreja está na expectativa e está trabalhando duro mesmo para alcançar”, diz Pr. Alessandro.

Para que a igreja dê suporte para tantas pessoas, a estrutura da igreja passa por uma ampliação. Estão sendo construídos 500 metros/quadrado no segundo piso da sede, com novas salas, “a estrutura que temos já está deixando a desejar, justamente pelo volume de atividades, de cursos, programações que estão acontecendo. A construção, hoje, é porque a igreja compreende que precisamos aumentar nossas tendas para que possamos alcançar mais pessoas”, analisa Pr. José Alessandro.

Inauguração

missao_campanrio_02

A capela do Assentamento Campanário foi construída em poucas semanas pela equipe liderada pelo Pr. Ponder. O grupo formado por 11 pessoas, irmãos de igrejas batistas norte-americanas, e que tinham uma característica em comum, com exceção do adolescente Gabriel, a maioria do grupo passou dos 60 anos.

Em cinco dias, e auxiliados por profissionais brasileiros, o grupo levantou as paredes, rebocaram, colocaram pisos e vidros da capela que foi inaugurada na noite de 23 de agosto deste ano, em um culto de gratidão a Deus.

Pr. Almir Seifert e sua esposa, Marta, que pastorearam a PIB por pouco mais de 20 anos, estiveram presentes no culto. Marta, entoou uma canção que emocionou a todos. O Coral da PIB apresentou hinos em português e inglês, honrando a vida dos colaboradores da equipe do Pr. Watlter.

Foi uma noite emocionante, cuja palavra ministrada pelo Pr. Ponder marcou muitos corações. Ajudado pelo Pr. John Pullin, que foi o intérprete da noite, Pr. Walter contou sobre sua primeira experiência de construção de capelas, aqui no Brasil.

A capela estava lotada, com visitantes do Assentamento, membros da PIB de São Gabriel, representantes da Associação Norte, e Pr. Jonathan de Oliveira Jr, representando a Convenção Batista Sul-Mato-Grossense.

Ao final da palavra, Pr. Walter fez o apelo, e muitas pessoas entenderam o plano de salvação, e entregaram suas vidas para Deus.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes