CAPELA É CONSTRUÍDA NA CONGREGAÇÃO BATISTA NA ALDEIA PANAMBI

Em 2001 Deus colocou um grande desafio nas mãos do Pastor Antônio Nincao Filho, plantar uma Igreja Batista na Aldeia Panambizinho. Com o apoio da Igreja Batista em Vila Antonieta-SP o trabalho começou, desafios enormes foram enfrentados até que em 2004 foi construída uma pequena capela e no ano seguinte o trabalho como congregação foi iniciado.

Os anos passaram e atualmente a Congregação Batista na Aldeia Panambi conta com aproximadamente 70 membros e é liderada pelo irmão Orlando que conta ainda com a ajuda do irmão Gileandro e da irmã Maidinha.

Além de uma liderança consagrada, forte e motivada a congregação conta com a M.C.A, Ministério de Jovens e Adolescentes, Ministério de Coreografia,  Ministério de Louvor, Ministério Infantil e EBD.

Há um ano a Primeira Igreja Batista em Douradina tem trabalhado junto com os irmãos da Congregação Bastista na aldeia Panambi. E graças ao bom Deus frutos têm sido dados para o Reino de Deus.

No dia 7 de Agosto do corrente ano foi dado inicio a construção da nova capela na Aldeia, durante cinco dias, irmãos dos Estados Unidos, Campo Grande, Douradina e membros da congregação na aldeia trabalharam duro para construir um novo local de adoração ao Todo-Poderoso.

Vale mencionar que além do trabalho com a construção, foi realizado uma EBF, cestas básicas foram distribuídas junto aos indígenas, mostrando que o evangelho foi pregado tanto em palavras como em ações.

O culto de inauguração ocorreu na noite do dia 12 de Agosto e contou com com a presença de aproximadamente  350 pessoas. Foi uma noite tremenda na presença de Deus, pois o Senhor falou com os presentes de muitas maneiras e em vários idiomas.

Em nome da Primeira Igreja Batista em Douradina, queremos agradecer o Pastor Walter Ponder por toda a sua dedicação para que tal sonho ganhasse forma, queremos ainda agradecer os amados irmãos dos Estados Unidos e dos demais que trabalharam duro para que tudo desse certo.

Queremos externar nossa gratidão a Convenção Batista Sul-mato-grossense e a ASSIBAS-MS por todo o comprometimento demonstrado para que tamanha benção fosse derramada sobre nossas vidas.

Louvado seja Deus por tudo que Ele tem feito e fara na vida dos amados que congregam na Aldeia Panambi.


Pastor João Roberto da Costa
Pastor da Primeira Igreja Batista em Douradina

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

Radical Pantanal: Bairro São Lourenço

Graça e Paz, queridos irmãos! Estamos entusiasmados em compartilhar o que Deus tem feito na comunidade ribeirinha Barra do São Lourenço. Aos domingos, realizamos cultos pela manhã com ministério infantil. Deus tem feito grandes coisas. Temos recebido a participação de...

Notícias do Radical Pantanal

A paz de Cristo, queridos! Estamos alegres em compartilhar mais notícias sobre o que Deus tem feito no Pantanal! No último mês, iniciamos o reforço escolar com as crianças, atendendo a uma necessidade levantada pela própria comunidade. Esta ação já tem contribuído...

CARRETA MISSIONÁRIA: Os Batistas do MS fazendo a diferença no RS

O estado de Mato Grosso do Sul iria receber a carreta missionária desde o dia 28 de maio até 20 de junho. Em reunião no dia 20 de maio, e diante da necessidade do Rio Grande do Sul, decidimos abrir mão de recebê-la e, além disso, enviar à JMN as ofertas que as igrejas...
×