A família como base para uma igreja viva e saudável

por jul 21, 2014Notícias0 Comentários

 

Devemos orar pedindo a Deus que faça o milagre da restauração das famílias, pois Ele sempre vem pela porta da frente

O pastor Estevam Fernandes – titular da PIB de João Pessoa/PB e presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – preletor oficial da 68ª Assembleia da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, abordou durante dois dias o tema central do encontro estadual: Família, o ideal de Deus para o ser humano, relatando casos concretos vividos em sua vida ministerial.

Na primeira noite, tomando como base o texto de Lucas 22: 39-42, pastor Estevam iniciou sua mensagem afirmando que “nada hoje é mais objeto das forças malignas do que a família” e que existem cálices que precisam ser quebrados em nossa casa para salvar a família: o cálice da indiferença, o cálice da rejeição, o cálice da intolerância, o cálice da competição e o cálice da ingratidão.

“A igreja é o reflexo de suas famílias. Famílias saudáveis, igreja saudável”, exortou pastor Estevam afirmando que “Amar é uma decisão. Deve ser uma decisão da nossa vontade para o bem da família e para salvar o casamento”.


Perdas Irreparáveis

No culto da manhã seguinte, dia 19, utilizando o texto de Lucas 15: 8-10 pastor Estevam afirmou que há perdas na família que são irreparáveis, enumerando a seguir quais são essas perdas: a) jamais perca na sua família a dimensão do sagrado; b) Jamais perca dentro de casa o valor da afetividade; c) Não perca em sua família a bênção de ter um coração quebrantado; d) Não perca em sua casa a fé na providência de Deus.

“As perdas são pedagógicas, elas nos fazem crescer”, afirma pastor Estevam, ensinando que devemos orar pedindo a Deus que faça o milagre da restauração em nossas famílias, pois Deus sempre vem pela porta da frente.

“A família é um projeto de Deus, ela é sagrada. Nossa família deve ser um lugar de milagres”, concluiu o pregador.


Novas janelas

Na noite de quinta-feira (19) pastor Estevam utilizou o texto de Apocalipse 21: 5 para marcar sua mensagem com o tema Abrindo Novas Janelas.

O pregador introduziu a sua mensagem indagando: Quais são os ritos e afetos que nutrem a sua casa? Segundo pastor Estevam, em nosso casamento há muitas janelas que precisam ser fechadas. Em seguida discorreu sobre essas janelas que precisam ser fechadas em nossas famílias: a) janela do ressentimento; b) janela do pessimismo; c) janela do medo; d) janela da murmuração.


Pastor Samuel pregou na última noite

O encerramento do Congresso Espiritual ocorreu na noite de sexta-feira (20/6) no templo da PIB de Coxim.  A celebração foi dirigida pelo pastor Ozéias de Góis Dias, que após ler o Salmo 148 e orar convidou o grupo de coreografia da PIB de Coxim para se apresentar e a seguir o grupo de louvor da igreja hospedeira conduziu o plenário no momento de louvor. Pastor Ozéias apresentou o pregador, pastor Samuel Auro Monteiro de Souza, titular da PIB  de Dourados que expressou inicialmente a gratidão pelo convite enfatizando que é uma pessoa feliz porque Deus o escolheu para ser pastor e a seguir leu o texto bíblico em I Tim. 5:8 abordando o tema: “A relação da fé e a família”, tendo mencionado que o inimigo tem utilizado inúmeros meios para destruir a família e somente a misericórdia de Deus pode restaurar as famílias, porque Deus é  Deus que restaura todas as coisas.

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

Radical Pantanal: Bairro São Lourenço

Graça e Paz, queridos irmãos! Estamos entusiasmados em compartilhar o que Deus tem feito na comunidade ribeirinha Barra do São Lourenço. Aos domingos, realizamos cultos pela manhã com ministério infantil. Deus tem feito grandes coisas. Temos recebido a participação de...

Notícias do Radical Pantanal

A paz de Cristo, queridos! Estamos alegres em compartilhar mais notícias sobre o que Deus tem feito no Pantanal! No último mês, iniciamos o reforço escolar com as crianças, atendendo a uma necessidade levantada pela própria comunidade. Esta ação já tem contribuído...

CARRETA MISSIONÁRIA: Os Batistas do MS fazendo a diferença no RS

O estado de Mato Grosso do Sul iria receber a carreta missionária desde o dia 28 de maio até 20 de junho. Em reunião no dia 20 de maio, e diante da necessidade do Rio Grande do Sul, decidimos abrir mão de recebê-la e, além disso, enviar à JMN as ofertas que as igrejas...
×