75ª Assembleia da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense

por jun 24, 202275ª Assembleia, Notícias0 Comentários

Momentos de adoração, congraçamento, comunhão, agradecimento, reflexão e poder de Deus derramado sobre nossa denominação marcaram a 75ª Assembleia da CBSM, realizada nos dias 16 a 18 de junho de 2022, na IB. Memorial em Campo Grande.

Saímos esperançosos em razão de vermos o Reino prosperando aqui no Mato Grosso do Sul e animados para continuarmos proclamando o evangelho àqueles que estão a nosso redor.

Contamos com a presença de ilustres convidados, o Pr. Hilquias Paim, presidente da CBB, e o Pr. Fernando Brandão, executivo da JMN, que nos impactou com suas mensagens e testemunhos do que Deus tem feito Brasil afora. Saímos com os corações queimando para compartilhar Jesus, um desejo enorme de não deixar ninguém sem saber que Cristo é a nossa esperança, tema do conclave. Pr. Fernando abriu o coração, rasgou o verbo e nos impactou!

Nesse conclave, recebeu justa homenagem o irmão Holdem de Souza Costa, com o título de presidente de honra desta Assembleia, em razão dos relevantes serviços que tem prestado, anos a fio, à denominação neste estado.

Por estes rincões pantaneiros, o Senhor tem feito grandes coisas! Em um tempo não muito distante, a CBSM passou por inúmeras dificuldades na área financeira, com a perda de patrimônio e outros dissabores, que marcaram uma época que queremos deixar para trás. Contudo, há alguns anos, uma história de expansão missionária, expansão patrimonial e excelência de gestão tem sido escrita. E para isso o Senhor tem usado servos valentes no Núcleo Gestor, os colaboradores da Convenção e especialmente o ministro de relacionamento e expansão, pr. Paulo José da Silva. A boa convivência e o compromisso desse tripé de gestão têm dado frutos dignos de nota.

Atualmente a Convenção no Mato Grosso do Sul é composta por 196 igrejas e 83 missões, que, com parcerias, sustentam 30 famílias missionárias no campo. Está implantando o projeto Radical Pantanal, em parceria com a JMN, e se preparando para a aquisição de nova sede, mais moderna e mais adequada à estrutura atual do que a sede que hoje abriga a CBSM, com três andares e 22 salas. Nos últimos 4 anos, a receita do Plano Cooperativo teve um aumento significativo e, quanto às despesas, uma redução considerável, tendo a Convenção investido mais de 62% das entradas na área fim. Mesmo durante os dois anos de pandemia, o Senhor sustentou nossos obreiros e, inclusive, novos convênios foram assinados.

Nosso projeto de Capelania Escolar, iniciado em 2017, alcançou tanto êxito que foi adotado pela JMN em 2020 e está se espalhando pelo Brasil, através do trabalho missionário da sul-mato-grossense Márcia Doneda. A visão da Igreja Multiplicadora também tem tomado corpo, e atualmente temos trabalho batista em todos os municípios do estado.

Nossos seminários, Ana Wollerman e o Batista Sul-Mato-Grossense, têm alargado suas fronteiras através da criação de centros associados em outras cidades e até em outros estados.

Diante de tudo que presenciamos, Pr. Paulo José afirmou que, “como nunca ocorreu, esta Assembleia da CBSM pode ser chamada verdadeiramente de um culto de louvor e gratidão a Deus, pelos momentos que estamos vivendo! Glórias, pois, a Ele para sempre!”

Por ocasião do fechamento desta matéria, o presidente da Convenção, Pr. Jonas Xavier de Pina, que presidiu a 75ª Assembleia com dedicação e sabedoria, consignou: “Como presidente da CBSM, uma coisa apenas quero destacar: Minha alegria em poder servir minha denominação e desfrutar de algo extraordinário que foi a realização de nossa 75ª Assembleia. Que o nosso Deus nos capacite cada vez mais, a fim de que ofereçamos a Ele o melhor de nossas vidas. A Ele toda honra, a Ele toda glória, a Ele todo o louvor”.

Que o Senhor continue derramando graça sobre o Mato Grosso do Sul!

Mara Sílvia Costa
Membro da Primeira Batista de Campo Grande/MS

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

Radical Pantanal: Bairro São Lourenço

Graça e Paz, queridos irmãos! Estamos entusiasmados em compartilhar o que Deus tem feito na comunidade ribeirinha Barra do São Lourenço. Aos domingos, realizamos cultos pela manhã com ministério infantil. Deus tem feito grandes coisas. Temos recebido a participação de...

Notícias do Radical Pantanal

A paz de Cristo, queridos! Estamos alegres em compartilhar mais notícias sobre o que Deus tem feito no Pantanal! No último mês, iniciamos o reforço escolar com as crianças, atendendo a uma necessidade levantada pela própria comunidade. Esta ação já tem contribuído...

CARRETA MISSIONÁRIA: Os Batistas do MS fazendo a diferença no RS

O estado de Mato Grosso do Sul iria receber a carreta missionária desde o dia 28 de maio até 20 de junho. Em reunião no dia 20 de maio, e diante da necessidade do Rio Grande do Sul, decidimos abrir mão de recebê-la e, além disso, enviar à JMN as ofertas que as igrejas...
×