65ª Assembleia: alguns destaques

por nov 18, 2011Notícias0 Comentários

É com grande alegria que compartilhamos com os leitores a realização da 65ª Assembleia e do Congresso do Centenário, que contou com a participação expressiva de 503 inscritos e presença nos cultos noturnos de cerca de 800 pessoas. Foi a maior Convenção de todos os tempos. Louvado seja Deus por isso!

A alegria, a vibração, o sorriso, a esperança viam-se estampados em todas as faces. Assuntos polêmicos, como o relatório do GT de Eclesiologia e Teologia foram tratados em clima festivo e aprovados por unanimidade!

A história batista em solo sul-mato-grossense começou com a organização da Primeira Igreja Batista em Corumbá, em 20 de agosto de 1911. No início do século XX muitas famílias vieram trabalhar na Marinha e na construção da ferrovia da Noroeste do Brasil, algumas eram batistas e trouxeram o Evangelho para terras pantaneiras.

Chamados para celebrar a história e permanecer em Cristo foi o tema das celebrações, que ocorreram de 8 a 11 de outubro, na Primeira Igreja Batista de Corumbá.

Louvamos a Deus pelo primeiro Centenário e pelo que Ele fez entre nós nesses 100 anos! Hoje somos 175 igrejas, 84 missões, quase 31 mil membros e temos trabalho batista em todos os municípios do estado, exceto em Japorã e Caracol, que pretendemos alcançar em pouco tempo.

A instalação da 65ª Assembleia aconteceu no sábado, às 14h, com a execução do Hino Nacional e do Hino de Corumbá pela Banda Manoel Florêncio. Foi homenageado como Presidente de Honra o irmão Heli Corrêa, que prestou significativa contribuição para o trabalho da juventude estadual. Ele não pôde estar presente, por estar enfermo, sendo representado pelo irmão Joelson Chaves de Brito.

Pr. Edison Queiróz, da Primeira Igreja Batista de Santo André (SP), foi o orador da 65ª Assembleia e Congresso do Centenário, e trouxe mensagens impactantes, despertando ainda mais nosso ardor missionário.

A Assembleia da CBSM recebeu o diretor-executivo da Junta de Missões Nacionais, Pr. Fernando Brandão, que nos emocionou ao compartilhar suas experiências e, sobretudo, ao contar as maravilhas que Deus tem feito na Igreja Batista da Cristolândia, localizada na Cracolândia, em São Paulo.
O Ministério de Música e Comunicação da Primeira Igreja Batista em Campo Grande abriu a primeira noite do evento, contando através de dança, música e teatro, a história batista até nossos dias. Foi impactante!

Pelas manhãs, tivemos um período denominado “Buscando Deus ao começar o dia”, dirigido pela missionária Ester Ergas, a qual nos abençoou muito ao compartilhar experiências que vivenciou durante o avivamento que a Ass. Sul experimentou em décadas passadas.

Durante as festividades, foi organizada a Igreja Batista do Centenário, na tarde do domingo, tendo tomado posse como pastor efetivo o missionário da CBSM, Pr. Carlos Alberto da Silva.

A UFMB-MS também esteve em festa! Comemoraram os 60 anos de existência da organização no estado.

O encerramento das comemorações do Centenário aconteceu com uma noite cultural, na Praça Jardim da Independência, no centro de Corumbá, e contou com a participação de coral, bandas, grupos de louvor, dança, poesia e teatro das igrejas batistas da cidade e de Campo Grande. Além disso, a igreja local montou diversas barracas com comidas típicas, como caldo de piranha, sarravulho, espetinho.

A PIB de Corumbá impressionou os mensageiros com a excelência da recepção. Superou nossas expectativas. Temos conhecimento que os irmãos enfrentaram muitas dificuldades, que foram superadas com muito amor, trabalho e dedicação, não economizando esforços para melhor atender o povo de Deus. Isso foi fundamental para a realização dessa assembleia abençoada. Que o Senhor os recompense abundantemente!

Para o próximo biênio, a condução dos trabalhos denominacionais cabe à nova diretoria da CBSM, que ficou assim constituída: Presidente: Prof. Ivan Araújo Brandão; 1º Vice-Presidente: Pr. Orlando Augusto Saab; 2º Vice-Presidente: Pr. João Marcos Rodrigues Pereira; 1ª Secretária: Alice Sarmento da Silva; 2ª Secretária: Arlete Fausto Moura de Oliveira.

Os batistas sul-mato-grossenses devem encontrar-se no próximo ano, em sua 66ª Assembleia, na Igreja Batista Memorial, em Campo Grande, no período de 7 a 10 de junho/2012.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes