Música, dança e teatro para levar o amor de Deus aos corumbaenses

por nov 18, 2011Notícias0 Comentários

Conhecida também por Jardim da Independência, a praça localizada no centro de Corumbá, é um dos pontos turísticos da cidade. Toda murada em mármore com portões de ferro, a praça chama atenção pela beleza e charme de suas esculturas que representam as estações do ano.

Carandá, bocaiuva e ipê-roxo, plantas nativas da região, são encontradas pela praça, proporcionando uma paisagem acolhedora e sombras providenciais para o calor da Cidade Branca. Em meio a esse cenário, ornamentado com lagos e árvores centenárias, um palco foi montado para receber artistas especiais, que com seus instrumentos afinados, suas coreografias repassadas, atores com suas maquiagens prontas, tinham apenas um único objetivo: levar o amor de Deus aos corumbaenses por meio da arte batista.

A Noite Cultural encerrou o Congresso do Centenário com uma verdadeira celebração ao Deus da nossa história, no dia 11 de outubro. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento que contou com o apoio da Primeira Igreja Batista de Corumbá.

O grupo Perfeito Louvor, da Terceira Igreja Batista de Campo Grande, e sob coordenação da irmã Odair Raquel, abriu a Noite Cultural. Com trajes típicos dos estados brasileiros, o grupo ministrou ao coração de todos, e por meio da dança clamaram por um Brasil verdadeiramente feliz. Em seguida, o mestre de cerimônias do evento, Pr. Almir Ademar Seifert, da PIB de São Gabriel do Oeste, convidou o Pr. Orlando Augusto Saab, da PIB de Maracaju e vice-presidente da CBSM, para uma oração de agradecimento a Deus por tudo que aconteceria naquela noite. E como a bondade de Deus dura para sempre e suas misericórdias não têm fim, a Noite Cultural foi abençoada e abençoadora com canções que falaram sobre o amor de Deus, levando a todos a adorarem ao Senhor, com alegria e em comunhão.

O evento foi realizado pela Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, como parte da programação comemorativa aos 100 anos de trabalho batista no estado, e teve o privilégio de receber em seu palco, o Coral Hosana, da União Feminina Missionária Batista de Mato Grosso do Sul, a UFMB-MS, que sob a regência da irmã Júnia Araújo de Lima, presentearam a todos com duas canções, celebrando o Jubileu de Diamante (60 anos) da organização estadual. Logo após a apresentação do Coral Hosana, a UFMB-MS foi homenageada com um número preparado pelas Mensageiras do Rei, Amigos de Missões e Jovens Cristãs em Ação das igrejas locais, que, caracterizadas, dançaram uma coreografia inspirada nos anos 60.

Muitas foram as surpresas da noite, e quem passeava pela Praça da Independência ouviu sobre o amor de Deus. Marcelo de Oliveira, pastor da Igreja Batista Memorial extensão Nova Lima, e banda, cantaram músicas de seu CD Prova de Amor, em que fala sobre o amor de Deus com nossas vidas.

A noite foi especial também para as crianças, que participaram com seus dons e talentos. O Coral Infantil da PIB de Corumbá cantou “A geração de Samuel”, de Fernandinho, e todos louvaram com nossas crianças. O grupo de teatro Vex Kids, também da PIB de Corumbá, levou a todos a refletirem sobre suas atitudes com uma pantomima impactante.

Mas nem só de arte vive o homem. A Primeira Igreja Batista de Corumbá instalou barracas com comidas regionais, como o sarravulho (comida feita com miúdos de porco), caldo de piranha, e também lanches mais conhecidos como pastel, mini pizza, arroz carreteiro, tortas e doces, e até Quick Massage, para relaxar. A arrecadação das barracas foi destinada para a ampliação das instalações da Primeira Igreja.

A noite terminou após declamações de poesias, como a linda homenagem feita pela irmã Maria Marques, da PIB de Campo Grande, aos pioneiros batistas.

Poesias e prosas, sons e rimas, pés que dançaram ao Senhor, que encheram a Praça da Independência de adoração. Vidas que foram tocadas pela maior história de amor que o mundo conheceu: o amor de Deus por nossas vidas, por meio de Cristo Jesus. Assim o Congresso do Centenário foi encerrado, em grande estilo, celebrando ao Senhor da história.

 

Samira Ayub

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes