Unidade marca Assembleia Extraordinária da CBSM

por fev 9, 2011Notícias0 Comentários


Unidade Marca Assembleia Extraordinária da CBSM

Momento de gratidão à Deus

A Assembleia Extraordinária realizada no dia 5 deste mês, às 14h, no templo da Quarta Igreja Batista, em Campo Grande, reuniu líderes da denominação para discutirem a pauta sobre a redução do percentual do Plano Cooperativo de 10% para 7% e, por consequência, a reforma estatutária e regimental dessa redução.

Esteve na reunião 97 mensageiros representando todas as Associações Estaduais, e após um breve momento de devocional dirigida pelo presidente da Convenção Batista, Gilson Breder, todos os assuntos em pauta foram apreciados e aprovados por unanimidade.

Dessa forma, sobre a proposta de redução do percentual do Plano Cooperativo, ficou deliberado a redução da contribuição denominacional das igrejas e suas respectivas missões para a CBSM de 10% para o mínimo de 7% sobre a receita mensal de dízimos. Em relação a diferença de 3%, todos os representantes concordaram que deve ser encaminhada diretamente à Associação que a igreja, ou missão, é filiada. A justificativa para essa redução consiste no fortalecimento das Associações e na busca pela unidade no percentual da cooperação denominacional.

A educação teológica estadual foi contemplada por essa iniciativa, assim, 20% da arrecadação do Plano Cooperativo será distribuído para as instituições de ensino: 8% para a Faculdade Teológica Batista Ana Wollerman (FTBAW), 8% para a Faculdade Teológica Batista Sul-Mato-Grossense e 4% para o Fundo Educacional.

A partir das resoluções aprovadas, o Estatuto da CBSM sofrerá algumas modificações. Sobre a redução no percentual, constará no inciso I do Art.14 que a contribuição mensal das igrejas filiadas, inclusa as suas respectivas missões, no percentual de, no mínimo 7% sobre a receita de dízimos. A nova redação prevê ainda a inclusão do fomento à cultura como uma das finalidades da Convenção.

A unidade do povo batista marcou a reunião, pois todos os assuntos foram debatidos em harmonia privilegiando o interesse maior: o Repacto Denominacional.

Veja: Galeria de Fotos da Assembleia Extraordinária

Leia mais: Culto de Abertura do Ano do Centenário


Comunicação Social

CBSM

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?