Um novo tempo para nosso país e para nossa Convenção

por ago 28, 2013Notícias0 Comentários


Palavra do Presidente – Prof. Ivan Araujo Brandão


Nas passeatas que ocorreram no mês de junho, em centenas de cidades brasileiras, de forma pacífica e ordeira, o povo protestou contra os desmandos que assolam o nosso país como a corrupção, o descaso com a saúde, a falta de segurança, as deficiências do sistema educacional, dentre outras reivindicações.

Essas manifestações pacíficas merecem o apoio de todos nós que pagamos uma carga altíssima de impostos e não temos o devido retorno em termos de serviços públicos, e ainda tomamos conhecimento pelos órgãos de imprensa que milhões de reais têm ido para o ralo da corrupção, das obras superfaturadas e do desperdício dos recursos oriundos dos impostos.

Não podemos deixar de registrar o nosso repúdio aos vândalos mascarados, infiltrados no meio da multidão, que quebraram vidraças de repartições públicas e de agências bancárias, saquearam lojas e danificaram instalações públicas e privadas.  Os prejuízos deixados serão, em sua maior parte, pagos com os impostos de todos nós. 

As vozes levantadas pelo povo nas passeatas têm tido como resultado a busca pelos governantes de urgentes soluções, embora algumas já tenham nascidas mortas, mas outras certamente atenderão o clamor das ruas.

Cabe a nós, conhecedores da palavra de Deus, orarmos pelas autoridades constituídas e continuarmos a cumprir os nossos deveres de cidadão pagando os nossos impostos, colocando-nos à disposição para participarmos das diretorias das associações de bairro, de comissões de saúde, de educação, de ação social, conselhos municipais, dentre outros, apoiando e votando em candidatos honestos e comprometidos com a Palavra de Deus e com o bem comum e que apresentem propostas que atendam as reais aspirações da população.

As mensagens transmitidas pelo Pr. Josué Valandro de Oliveira Júnior, pastor da Igreja Batista Central da Barra, Rio de Janeiro, no Congresso Espiritual realizado na PIB de Dourados no final de junho e começo de julho, em nossa assembleia convencional, e pelos preletores do Congresso do MDA, ocorrido na PIB de Campo Grande nos dias 19 a 22 de junho, com a participação de 1300 inscritos, proporcionaram momentos de reflexão para todos os batistas sul-mato-grossenses. Em todas as mensagens os pregadores, com fundamentos em textos bíblicos, demonstraram a importância do discipulado para atender pessoas e como consequência proporcionar o crescimento da igreja, apresentando testemunhos pessoais do trabalho realizado em suas respectivas igrejas, tendo ainda destacado que: O modelo MDA é essencialmente bíblico. A preocupação fundamental é cuidar das pessoas.  Esse cuidado proporciona o crescimento da Igreja, pois as pessoas encontram apoio ao serem discipuladas, permanecendo na igreja e discipulando outras pessoas. As igrejas que têm adotado o modelo devem permanecer vinculadas a sua respectiva denominacionação, apoiando o trabalho denominacional e contribuindo para a expansão do Reino de Deus em seu estado, país e no mundo.

O Pr. Gilson Breder, que tem adotado o modelo na PIB de Campo Grande, tem promovido reuniões semanais com pastores e líderes na sede da Associação Centro para estudar as estratégicas do MDA. Inicialmente o grupo era pequeno mas com a participação de um maior número de pastores e líderes, inclusive de outras associações, já se pensa na possibilidade de transferir as reuniões para a PIB de Campo Grande para que as lideranças das demais associações tenham condições de acompanhar via internet as reuniões.

A nossa esperança, como brasileiros, é de que as passeatas ocorridas no mês de junho produzam mudanças significativas em nosso país.
A nossa esperança, como batistas sul-mato-grossenses é que todas as nossas igrejas cumpram a missão propugnada pelo Senhor Jesus: “Ide, fazei discípulos”, evangelizando, discipulando, cuidando das pessoas, participando na expansão do Reino de Deus em nosso estado, no país e no mundo, orando e contribuindo com o Plano Cooperativo e com ofertas missionárias.

Anderson Solano

Anderson Solano

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes