Testemunho sobre o Real Missionário

por set 24, 2010Notícias0 Comentários

Testemunho: Real Missionário!

“Amados, tem sido maravilhoso viver os resultados do real missionário em nossa Igreja. Todos são unânimes em reconhecer que este tempo de abundância de Deus em nossas vidas tem acontecido em função do compromisso assumido com missões.”

Quero dar este breve testemunho sobre o que o real missionário tem feito em nossa Igreja, para que sirva de estímulo para aqueles que já estão vivenciando e para encorajamento daqueles que ainda não tem experimentado.

Como muitos irmãos sabem, a PIB de Corumbá estará recebendo a próxima assembleia da CBSM, pelo fato de que em 2011 estaremos celebrando o Centenário dos Batistas aqui no Estado. Um dos desafios na preparação deste grande evento é o término do templo e do edifício de educação religiosa. Estávamos no início deste ano com as obras paradas por causa das dificuldades financeiras, que inclusive estavam gerando atrasos nos salários. Eu recebi da CBSM o material sobre o real missionário, e decidi aplicá-lo na Igreja. Chamei a irmã Janaína, que é responsável pelo Ministério de Missões. Ela e o restante dos componentes do Ministério fizeram todos os preparativos para o lançamento da campanha, inclusive um gazofilácio todo especial. Seu formato é quadrado e em cada uma das faces está plotado com missões regionais, estaduais, nacionais e mundiais.

Fizemos o lançamento da campanha, comprometendo-nos com missões, e desde então a vida financeira da igreja mudou. Retomamos as obras e não paramos mais. Nesse período, o som da igreja queimou. Pois bem, ganhamos um novinho em folha, no valor de R$15.000,00. Sem falar em outras bênçãos. No culto do dia 22-8, a irmã Janaína me chamou após o final do culto e disse: pastor, eu acho que alguém cometeu um erro, pois ao abrir o gazofilácio do real missionário havia uma oferta de R$ 1.000,00 , junto com as demais ofertas. Será que não é oferta para a Igreja e a pessoa colocou no lugar errado? Eu respondi: irmã, apesar da igreja estar precisando, eu creio que Deus não comete erros.

Amados, tem sido maravilhoso viver os resultados do real missionário em nossa Igreja. Todos na Igreja são unânimes em reconhecer que este tempo de abundância de Deus em nossas vidas tem acontecido em função do compromisso assumido com missões. Temos experimentado um verdadeiro mover de Deus em nossos cultos através das conversões, através do quebrantamento dos membros, através da eficácia da Igreja no desenvolvimento de sua missão. Pela primeira vez na vida da Igreja, temos um de nossos membros envolvido diretamente com missões no campo, a irmã Míriam. Ela está fazendo parte dos Radicais e está trabalhando na Cracolândia, sustentada pela Igreja.
Posso dizer com certeza que, realmente, o real missionário tem nos levado a uma nova realidade.  Louvado seja o Senhor da obra! A Ele toda honra e glória!

Pr. Altair Ribeiro da Silva
Primeira Igreja Batista de Corumbá

Todas as notícias

Administrador

Administrador

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

× Como posso te ajudar?