Projeto Tranformação

por set 24, 2010Notícias0 Comentários

Projeto Transformação

Um dos grupos de voluntários fazendo evangelismo nas ruas de Bodoquena


Mais fotos

Um grupo de 65 voluntários de diversas cidades de Mato Grosso do Sul e de várias faixas etárias doaram suas férias entre os dias 18 a 25 de julho para realizarem uma ação missionária na cidade de Bodoquena, promovida pela Convenção Batista Sul Mato-Grossense. Cada voluntário contribuiu com o valor de R$ 60,00, que incluía hospedagem em escola, alimentação, treinamento e o kit do voluntário.

Nos dois primeiros dias o grupo passou por um treinamento de evangelismo pessoal de casa em casa, aprendendo como aplicar o plano de salvação, como realizar estudos bíblicos no evangelho de João, como fazer um apelo e encaminhar as pessoas que aceitaram a Cristo à Igreja Batista local. No domingo à noite ainda foi possível termos um culto bem diferente do que a Igreja local está acostumada, com música, teatro, testemunho, pregação e muita expectativa do que Deus iria fazer naquela semana.

Todos foram divididos em grupos específicos. Evangelismo, crianças, esportes, social e cultos. Todos os dias pela manhã e à tarde o grupo de evangelismo saía, distribuído pelas ruas da cidade, de casa em casa, fazendo amizades, entregando folhetos, evangelizando, realizando estudos bíblicos e fazendo apelo. O resulto foi: 296 casas visitas; 139 estudos bíblicos realizados; 105 conversões; 5 reconciliações. O trabalho com crianças foi fantástico também. Tivemos a presença de 334 crianças nos cinco dias de EBF. Tivemos músicas, histórias bíblicas, brincadeiras, atividades por idade, lanche e muita diversão. Das 334 crianças presentes, 39 aceitaram a Cristo. O esporte foi uma ferramenta muito estratégica para a evangelização. De segunda a sexta aconteceu torneio de vôlei masculino, feminino, futebol de salão masculino e feminino e futebol de salão Pré-Mirim. A cidade foi mobilizada e mais de 300 pessoas estiveram presentes todas as noites. Nos intervalos entre os jogos, tínhamos grupo de dança e de teatro que apresentavam desafios ao coração da população. Na sexta feira tivemos na entrega de medalhas, troféus, e exibimos gratuitamente o filme Desafiando os Gigantes aberto para toda a comunidade. Ainda tivemos o grupo de ação social, que prestou o serviço de assessoria jurídica e atendimento médico e de enfermagem. Embora a procura não tenha sido como esperávamos, foi muito proveitosa. Um total de 80 pessoas atendidas, sendo 10 pessoas na assessoria jurídica, 27 pessoas em clínico geral e 43 pessoas em enfermagem.

No sábado, foi o culto da colheita que aconteceu na Primeira Igreja Batista de Bodoquena.  Foi um momento para celebrarmos as vitórias alcançadas durante a semana. Convidamos os que aceitaram a Cristo e os que fizeram os estudos bíblicos para estarem presentes. O templo estava cheio e foi uma grande alegria ver tanta gente diferente louvando ao Senhor, ouvindo os testemunhos, o teatro e se alimentando da palavra de Deus. E como não poderia ser diferente, novas pessoas entregaram suas vidas a Cristo.

No domingo pela manhã tivemos folga. Fomos presenteados pelo Senhor Deus para visitar um balneário da cidade. Um dia de sol e calor. Foi um tempo de refrigério, alegria e muita comunhão. No fim da tarde retornamos para Campo Grande, com muitas experiências gostosas e marcantes para compartilhar com nossas igrejas e familiares.

Queremos agradecer a todos que estiveram conosco através das orações, que nos ajudaram direta e indiretamente. Pela Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, que teve a iniciativa de realizar esse projeto. Pelas igrejas Batistas em nosso Estado que enviaram seus membros, Deus abençoe ricamente a cada um.

Ano que vem, a expectativa é realizarmos até 15 projetos semelhantes, simultaneamente, denominados “Trans”, com a parceria da Junta de Missão Nacionais, em comemoração ao Centenário Batista em nosso Estado.
Dados adicionais:

Inscritos sem o pessoal de Bodoquena: 58 pessoas
Inscritos da igreja em Bodoquena: 20 pessoas
Igrejas representadas do interior: 05:

• Igreja Batista Memorial Charles Compton – Dourados
• 1ª Batista Coronel Sapucaia
• 1ª Batista de São Gabriel do Oeste
• 1ª Batista de Brasilândia
• 1ª Batista de Sidrolândia                                                          
• Internacional da Graça de Deus – Ribas do Rio Pardo

Igrejas representadas de Campo Grande: 14
Inscritos por sexo: masculino 18, feminino 39
Inscritos por faixa etária: até 20 anos – 17 voluntários:

• entre 31 e 40 anos – 27 voluntários
• entre 31 e 40 anos – 4 voluntários
• entre 41 e 50 anos – 5 voluntários
• entre 51 e 60 – 5 voluntários
• acima de 61 – não tivemos.

Pr. Djalma Albuquerque
Coordenador do Projeto

Todas as notícias

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

Radical Pantanal: Bairro São Lourenço

Graça e Paz, queridos irmãos! Estamos entusiasmados em compartilhar o que Deus tem feito na comunidade ribeirinha Barra do São Lourenço. Aos domingos, realizamos cultos pela manhã com ministério infantil. Deus tem feito grandes coisas. Temos recebido a participação de...

Notícias do Radical Pantanal

A paz de Cristo, queridos! Estamos alegres em compartilhar mais notícias sobre o que Deus tem feito no Pantanal! No último mês, iniciamos o reforço escolar com as crianças, atendendo a uma necessidade levantada pela própria comunidade. Esta ação já tem contribuído...

CARRETA MISSIONÁRIA: Os Batistas do MS fazendo a diferença no RS

O estado de Mato Grosso do Sul iria receber a carreta missionária desde o dia 28 de maio até 20 de junho. Em reunião no dia 20 de maio, e diante da necessidade do Rio Grande do Sul, decidimos abrir mão de recebê-la e, além disso, enviar à JMN as ofertas que as igrejas...
×