STBOB: Foram 30 anos servindo ao Senhor

por dez 9, 2010Notícias0 Comentários

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para o STBOB

Foram 30 anos servindo ao Senhor na formação de pastores, educadores, missiólogos, músicos, ministros, líderes denominacionais. Anos de desafios e lutas, entretanto, anos de muitas alegrias, vitórias, contribuição, crescimento e acima de tudo, fazendo a vontade do Senhor.

Ao olharmos para atrás: lembramos de nossa história, na qual tantos homens e mulheres de Deus, gastaram e deixaram-se gastar em prol do Reino. Desde 1975 já se pensava em ter um seminário que estivesse disposto a ensinar teologia, obediência e amor ao Senhor, a Sua casa e a Seu povo. Contudo, só em 1º de março de 1980,  realmente ocorreu a abertura oficial da então Faculdade Teológica do Oeste do Brasil, atual, STBOB – Seminário Teológico Batista do Oeste do Brasil.

Neste momento:  certos da tarefa cumprida a que nos foi designada, só temos que agradecer e louvar ao Senhor pelo privilégio de tê-Lo servido, através da contribuição à formação de tantos alunos que nos foram confiados.

Ao olharmos para o futuro: desejamos que nossa denonimação tenha de Deus a sabedoria para continuar a escrever a história e trajetória do ensino teológico de  excelência no MS, o qual o STBOB  empenhou-se em desenvolver.

Às igrejas, que nos confiaram seus vocacionados, aos quais sustentaram financeiramente e em oração, nossa gratidão pela confiança empenhada.

Aos pastores, que  enviaram seus líderes  a esta “Casa  de profetas”, para alguns, nosso profundo sentimento de gratidão, pois, sem tal apoio nem os alunos nem o STBOB teríamos conseguido chegar  ao final com êxito.

Aos professores, que, não medindo esforços, deram o melhor  de si, em prol de um ensino teológico que viesse a  trazer à sociedade valores, princípios, ética, moralidade, sendo redentora, transformadora e referencial de um viver  cristão coerente. Obrigada por vocês aceitarem este desafio da docência teológica. Deus os abençoe ricamente e retribua com porção dobrada de Seu espírito.

Às equipes de trabalho de  cada reitor, que deram o seu melhor durante anos, contribuindo de  todas as formas para que a missão e filosofia do STBOB fosse alcançada. Nosso reconhecimento público, e louvor pelas suas vidas: “Damos graças ao Senhor, nosso  Deus, todas as vezes que nos lembramos de vocês” (Filipenses 1:3).

Aos “amigos do STBOB”, amigos coreanos, engenheiros, arquitetos, pintores, pedreiros, construtores, intercessores, vereadores, deputados e vice-governador; amigos de perto e de longe,  só o Senhor Jesus para retribuir, em amor e  graça,  a cada um de vocês.

A todos, que de forma nominal ou anônima participaram da  história do STBOB e de nossa filosofia que visava: a formação especializada de pessoas vocacionadas, para dedicarem suas vidas à obra do Senhor, na igreja, na denominação e no mundo; devendo ser cristocêntrica, bibliocêntrica e oferecendo aos vocacionados a oportunidade de aperfeiçoamento de suas atitudes, habilidades e ações, inspiradas no exemplo de Jesus Cristo. Até aqui nos ajudou o Senhor… através vida de vocês. Deus os abençoe!

Pelos 30 anos do STBOB, estaremos dando “sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:20).

Fraternalmente em Cristo,

Reitora do STBOB

Lembrete: Caso você não tenha pego seu diploma, grade curricular, histórico, ementas, notas, documentos, ou queira simplesmente nos dar um abraço, estaremos finalizando administrativamente nossas atividades. Faça-nos uma visitinha. Teremos o maior prazer em revê-lo e atendê-lo. Entre em contato pelos telefones: 3382- 8890 / 9668-1273 ou pelo e-mail: [email protected].

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

OBREIROS CBSM

MISSIONÁRIOS CBSM – PROJETO/CAMPO   ASSOCIAÇÃO CENTRO  CICERO ERNESTO DE SOUZA Missionário Construtor Campo Grande  DAVI DE ASSIS GOMES Missionário Construtor Campo Grande  DIEGO RECENA AYDOS Trupe do Reino – Evangelismo com Artes Campo Grande  EDMILSON JAIR DA SILVA...

TERENOS: Inauguração do templo da MB em Terenos-MS

TERENOS EM FESTA Na última sexta-feira, 6 de setembro de 2024, uma grande celebração foi realizada em louvor ao Senhor. A Missão Batista em Terenos inaugurou seu templo, construído graças à ação conjunta da Igreja Batista Kairos, da Acibams, da Convenção Batista...

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA LÍDERES

"Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento." (Pv. 23.12) Chegamos ao MS em 2008 e percebemos a evidente necessidade de liderança, especialmente com a extinção da EBD em várias igrejas do estado. A Educação Cristã no MS, antes...
×