SIB comemora Jubileu de Brilhante recebendo a CBSM

por jun 18, 202477ª Assembleia, Notícias0 Comentários

ENCONTRO ANUAL DOS BATISTAS DO MS

Nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, com a presença de 182 inscritos, 74 igrejas representadas e um considerável número de visitantes, a Segunda Igreja Batista (SIB) de Campo Grande teve a alegria de receber o Congresso dos Batistas do Mato Grosso do Sul. Sob o tema “Esperança, o caminho é Jesus”, foram dias de muita inspiração e comunhão.

No primeiro dia, todas as organizações que compõem a denominação tiveram a oportunidade de realizar seus encontros e reuniões administrativas durante todo o dia, a saber: Educadores Cristãos, Esposas de Pastores, Juventude, União de Homens, Mulheres, Pastores e Diáconos.

Tivemos também a presença do Dep. Federal, Dr. Luiz Ovando (PP/MS), sendo que a prefeita Adriane Lopes foi representada por sua assessora Angélica Fontanari. Contamos ainda com a presença do pastor Vinícius Alecrim, representante da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil. As noites foram de muita inspiração, começando com a participação da Orquestra Music & Hope, seguida pela atuação da Equipe de Louvor da Igreja Hospedeira, sob a direção do Ministro de Música Elosande Camondá Pereira.

Na segunda noite, durante o culto missionário, foram apresentados os missionários Radicais Pantanal, juntamente com seu coordenador, Pr. Gabriel Fonseca, e todos os demais missionários mantidos pela Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM). Na ocasião, todos receberam uma lembrança da Coordenadoria de Missões da Convenção. Ainda abrilhantando a programação, o Coro do Jubileu da SIB abriu o culto da noite, apresentando três lindas canções. O coro foi formado especialmente para as festividades dos 75 anos da igreja, tendo se apresentado no mês de fevereiro com 75 participantes. Também celebrando 75 anos de organização no Brasil, as Mensageiras do Rei tiveram seu espaço para gratidão e louvor a Deus.

A Coordenadora Estadual, Irmã Keila Adriana de Oliveira Ramos, declarou com alegria o crescimento das organizações nas igrejas e associações: em cinco anos, o número de Mensageiras do Rei subiu de 145 para mais de 500 atualmente. Deus seja louvado! Os preletores, que foram os pastores Cleber Montani, Cleber Caetano e Ozeias de Gois Dias (presidente da CBSM), seguiram as temáticas de cada sessão, levando mensagens de conscientização e chamamento à urgência de um maior comprometimento de cada cristão para que o evangelho seja expandido como única esperança para este mundo.

A SIB de Campo Grande se preparou e esforçou-se ao máximo para oferecer o melhor a todos os congressistas. Com uma média de 30 pessoas compondo as diversas equipes em cada turno, pudemos fechar com chave de ouro as comemorações do Jubileu com esta atividade. Agradecemos a Deus e aos membros da igreja que se voluntariaram para o serviço em cada equipe: Logística, Cozinha, Recepção, Saúde, Louvor vocal e instrumental, Mídia (som, transmissão, projeção, fotografia, redes sociais), Segurança e Manutenção.

A próxima Assembleia será, se Deus quiser, na PIB de Ponta Porã, nos dias 19 a 21 de julho de 2025. Só nos resta agradecer, pois “Até aqui o Senhor nos ajudou”.

Pr. Jonas Xavier de Pina
Pr. Presidente da SIB de Campo Grande-MS

Fonte: Cidadão Evangélico

Publicitário, chefe do departamento de comunicação social e gestor de TI.
Anderson Solano

0 comentários

Enviar um comentário

Posts Recentes

Radical Pantanal: Bairro São Lourenço

Graça e Paz, queridos irmãos! Estamos entusiasmados em compartilhar o que Deus tem feito na comunidade ribeirinha Barra do São Lourenço. Aos domingos, realizamos cultos pela manhã com ministério infantil. Deus tem feito grandes coisas. Temos recebido a participação de...

Notícias do Radical Pantanal

A paz de Cristo, queridos! Estamos alegres em compartilhar mais notícias sobre o que Deus tem feito no Pantanal! No último mês, iniciamos o reforço escolar com as crianças, atendendo a uma necessidade levantada pela própria comunidade. Esta ação já tem contribuído...

CARRETA MISSIONÁRIA: Os Batistas do MS fazendo a diferença no RS

O estado de Mato Grosso do Sul iria receber a carreta missionária desde o dia 28 de maio até 20 de junho. Em reunião no dia 20 de maio, e diante da necessidade do Rio Grande do Sul, decidimos abrir mão de recebê-la e, além disso, enviar à JMN as ofertas que as igrejas...
×